Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele

Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele
Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele – Reprodução

Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele. A esfoliação é muito importante para renovação da pele. Ela elimina as células mortas e as impurezas que deixam a pele envelhecida, seca e desidratada.

A eliminação dessas células mortas remove as impurezas liberando os poros e, consequentemente, melhorando a respiração cutânea. Isso permite que a pele possa absorver eficazmente os benefícios dos cremes e cosméticos que serão depois aplicados.

A particularidade da esfoliação facial é a sua ação de limpeza profunda que desintoxica a pele, tornando-a nitidamente mais lisa, suave e luminosa, devolvendo seu aspecto natural.

>Pele de porcelana: Saiba como ter e máscaras faciais que ajudam

Então que tal cuidar da pele fazendo uma máscara esfoliante?

Criar a sua própria máscara é ideal para aquelas que não querem arriscar na compra de um cosmético ou preferem alternativas naturais.

Então, confira 2 receitas de máscaras faciais esfoliantes econômicas e práticas para você fazer em casa. O principal ingrediente das máscaras é o óleo de argan.

>Saiba como cuidar da pele, cabelo e unhas com o Óleo de Baobá

Óleo de Argan para Nutrir

O óleo de argan é rico em vitamina E, polifenois e ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e 9. Conhecido como “Ouro do Marrocos”, o ingrediente de origem vegetal tem ainda o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, favorecendo a nutrição e a renovação celular.

Essa maravilha do mundo árabe exerce a função de poderoso antioxidante e anti-idade para a pele. O óleo de argan hidrata e suaviza peles ressecadas e melhora a elasticidade, porque estimula a oxigenação.

Receitas de Máscaras Esfoliantes

1. Café, mel e Óleo de Argan

A máscara para rosto feita com café e mel tem ação esfoliante, além de hidratar a pele e fechar os poros. O café é rico em vitamina B, ótimo para nos manter a pele com sensação de fresca.

Possui polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, age como protetor da pele, estimula a produção de colágeno e elastina.

>Receitas com esse ingrediente limpam e clareiam manchas e sardas na pele

Já o mel, rico em antioxidantes, é um ótimo tratamento para acne, pois é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros. Então, isso ajuda a reduzir significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas temidas espinhas.

Para fazer a máscara, siga o passo a passo:

1 colher de mel
1 colher de café
1 colher de açúcar demerara
10 gotas de óleo de argan

Misture até formar uma pasta
Aplique no rosto em movimentos circulares
Deixe agir por 5 minutos
Retire com água gelada
O tamanho da colher vai depender da quantidade desejada. Para uma pessoa, a colher de chá é suficiente.

Indicada para todos os tipos de pele, secas e também as oleosas, inclusive as peles acneicas. Usar a máscara 1 vez por semana.

>Sabonete caseiro de cenoura que promove muitos benefícios para pele

2. Açúcar Demerara, Mel e Óleo de Argan

O açúcar Demerara com mel e aveia formam uma mistura muito nutritiva e com propriedades esfoliantes, capazes de ajudar a controlar a oleosidade da pele.

Instruções:

1 colher de mel
1 colher de de açúcar Demerara
1 colher de aveia em flocos finos
10 gotas de óleo de Argan

Misture até formar uma pasta
Aplique no rosto em movimentos circulares
Deixe agir por 5 minutos
Retire com água gelada
Indicada para todos os tipos de pele, secas e também as oleosas, inclusive as peles acneicas. Use a máscara 1 vez por semana.

>Skin care: Aprenda máscaras faciais naturais para tonificar a pele

Veja mais