Conheça as melhores máscaras faciais caseiras com apenas 2 ingredientes

Conheça as melhores máscaras faciais caseiras com apenas 2 ingredientes
Conheça as melhores máscaras faciais caseiras com apenas 2 ingredientes – Freepik

Conheça as melhores máscaras faciais caseiras com apenas 2 ingredientes. Os ingredientes como mel, azeite de oliva, babosa, iogurte, abacate, aveia e clara de ovo têm sido utilizados na pele há anos com bons resultados. Eles inclusive são utilizados pela indústria cosmética.

Pois suas propriedades são específicas para alguns problemas que nossa pele pode ter. Como acnes, ressecamento, poros dilatados, oleosidade e ainda oferece muitas vitaminas essenciais para uma pele radiante e saudável.

Tonifique sua pele em casa com produtos naturais e baratos

Por isso, separamos máscaras faciais caseiras a partir desses ingredientes, combinados para que deem um melhor resultado. Cada receita possui apenas dois ingredientes e são muito fáceis de preparar.

Farinha e Suco de batata

Para conseguir uma pele radiante, misture farinha com suco de batata. A farinha funciona como um esfoliante, enquanto que o suco de batata ajuda a eliminar os cravos e dá mais brilho à pele.

Conheça 7 tipos de argilas e como aproveitar seus benefícios para pele

Receita: Misture o suco de batata com 6 colheres de farinha e massageie suavemente a pele com a mistura. Deixe sobre a pele durante 15 minutos. Enxágue com água.

Suco de limão e Mamão

O mamão é um poderoso antioxidante, principalmente pela grande quantidade de vitamina A presente. Além disso, ajuda a eliminar as células mortas da pele. O suco de limão combate as manchas escuras na pele e a deixa mais macia e brilhante.

Receita: Misture uma colher de mamão amassado com 4 gotas de limão e aplique no rosto e deixe durante 10-12 minutos. Lave o rosto com água fria. Mas, não se esqueça de que o limão, em contato com o sol, pode provocar queimaduras. Por isso, lave bem o rosto após o processo.

Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele

Abacate e Mel

O abacate contém potássio, cálcio, sódio, fósforo, cobre, ferro, magnésio, zinco e vitamina E. Então, em combinação com o mel, ele pode nutrir a pele e deixá-la mais elástica.

Receita: Amasse 1 abacate maduro e misture com uma colher de mel. Aplique no rosto e deixe durante 15 minutos e enxágue com muita água.

Sabonete caseiro de cenoura que promove muitos benefícios para pele

Pepino e Cúrcuma

Cosméticos à base de pepino são sempre uma boa pedida, já que a sua umidade é sempre bem absorvida pela pele. Além disso, o pepino tem propriedades adstringentes, deixando os poros menos visíveis. A cúrcuma é um antisséptico natural e ajuda a rejuvenescer a pele.

Receita: Bata um pepino e acrescente uma colher de cúrcuma e misture bem. Aplique sobre a pele e deixe durante 10-15 minutos. Enxágue com água limpa.

Receitas com esse ingrediente limpam e clareiam manchas e sardas na pele

Tomate e Bicarbonato de sódio

O ideal é usar tomates frescos. Essa máscara contém muitas vitaminas, como a vitamina B9, que ajuda a eliminar a acne, a vitamina A, que combate a secura da pele, a vitamina K, que ajuda a remover a pigmentação excessiva.

E a vitamina H e o zinco, que ajudam a regenerar as células. Além disso, o potássio presente no tomate a deixa mais hidratada e o cálcio a torna mais macia.

Receita: Esprema um tomate. Misture com duas colheres de bicarbonato de sódio. Aplique no rosto e deixe durante 10 minutos e depois lave o rosto.

Esfoliante caseiro com mel e aveia perfeito para limpeza de pele oleosa

Veja mais