Conheça as propriedades do sabão de enxofre

Conheça as propriedades do sabão de enxofre – Reprodução

Conheça as propriedades do sabão de enxofre

O sabonete de enxofre é um produto altamente recomendado por dermatologistas para tratar psoríase, dermatite ou acne, e outros problemas de pele. As propriedades antiinflamatórias, desinfetantes e calmantes tornam-no útil para a maioria das peles, exceto as muito secas. Abaixo você pode ver para que serve, todos os seus benefícios e propriedades.

>Desfrute das propriedades do capim-limão

Propriedades do sabonete de enxofre na pele e no cabelo

O enxofre é uma molécula inorgânica pertencente ao grupo dos minerais, mas encontrada em organismos vivos em baixas proporções, incluindo humanos. Por outro lado, na terra está presente em quantidades muito maiores. É um dos minerais mais utilizados na beleza, principalmente em tratamentos capilares, cosméticos e dermatológicos.

A ação do enxofre é muito intensa, por isso é utilizado em concentrações moderadas na pele, caso contrário pode danificá-la causando irritação. Usado em quantidades adequadas, seus benefícios à saúde são incomparáveis ​​a outros produtos.

>Conheça tudo sobre a harmonização facial, a febre entre os famosos

A composição dos sabões de enxofre normalmente não excede 5% de pureza, uma vez que altas proporções do mineral não são necessárias para ver resultados positivos. Além disso, geralmente é acompanhado por outros excipientes, como glicerina, óleos naturais e compostos hidratantes.

Para acne. Acne é um distúrbio dermatológico que ocorre principalmente no início da puberdade, devido às alterações hormonais que ocorrem nos adolescentes. Uma delas está na secreção excessiva de gordura na face que, junto com o acúmulo de bactérias, causa inflamação folicular. Para evitar isso, é imprescindível fazer uma limpeza facial diária. Um dos cosméticos mais usados para acne é o sabonete de enxofre. Dessa forma, o excesso de gordura é removido e seus níveis são regulados no rosto.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito aveludado

Para psoríase. Esta doença de pele está relacionada ao sistema imunológico. É um pouco incômodo e forma corpos escamosos em diferentes áreas da epiderme. Alguns dermatologistas recomendam sabonete de enxofre para tratar a psoríase. Isso se deve às propriedades desinfetantes e antimicrobianas de seus princípios ativos. No entanto, ele combina com medicamentos para aumentar a eficácia do tratamento.

Para dermatite. Especificamente, a dermatite seborreica, que está relacionada a uma alteração na produção de sebo. Também produz descamação da pele. O sabonete de enxofre pode reduzir os sintomas desses distúrbios. No momento em que o objetivo for alcançado, é aconselhável limitar o seu uso para não deixar a pele muito seca.

>Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza

Para cabelo. O sabonete de enxofre é tão bom para cabelos oleosos quanto para a pele. Os níveis de sebo são regulados no cabelo para deixá-lo macio. Existem muitos shampoos que o compõem.

Da mesma forma que é aplicado no rosto, pode ser aplicado em outras áreas do corpo, como costas ou peito.
Para acalmar irritações e vermelhidão.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Como aplicar?

Se o comprou em formato de comprimido, a sua utilização é muito simples. Primeiro molhe as mãos em água morna. Pegue o sabonete e esfregue para fazer espuma. Aplique com as mãos na área afetada e massageie suavemente por um minuto.

Se for no rosto, feche bem os olhos e evite o contorno. Não estique muito a pele para não danificá-la. Enxágue bem e lave bem as mãos para que não sequem.

>Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba

Contra-indicações

Embora seja adequado para quase todos os tipos de consumidores, o uso deste cosmético não é recomendado em alguns casos:

Para pele seca, já que a função do sabonete é remover o excesso de sebo das espinhas e da área tratada. A pele pode ficar muito seca.

>Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso

O sabonete de enxofre pode produzir um efeito de secagem excessivo, por isso não é indicado seu uso mais de uma vez ao dia, a menos que ditado pelo dermatologista.

Não use durante a amamentação ou nas últimas semanas de gravidez em áreas próximas aos abdominais.