Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Conheça chás que ajudam famosos a emagrecer e secar a barriga

Conheça chás que ajudam famosos a emagrecer e secar a barriga
Conheça chás que ajudam famosos a emagrecer e secar a barriga

Conheça chás que ajudam famosos a emagrecer e secar a barriga. Você já ouviu falar em chás para ajudar a emagrecer? Acredito que sim. Especialistas afirmam que diversas plantas medicinais auxiliam no emagrecimento e ainda no controle da pressão arterial e prevenção de problemas no fígado. Os chás para emagrecer, com certeza, são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural que muitos famosos utilizam.

Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. “O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá“, explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, presidente da Associação Paulista de Fitoterapia. Outro procedimento importante: “Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas.”

Só mais uma observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. “As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento”, orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade.

6 boas combinações chás que funcionam:

Combinação 1

1. Chá branco + Chá verde + Chá vermelho: o chá branco impede o acúmulo da gordura da alimentação no corpo, e as bebidas vermelha e verde são ricas em cafeína e fitatos, que ajudam a queimar a gordura que já está depositada no organismo.

Ingredientes: 1 colher de folhas secas de chá branco; 1 colher de folhas secas de chá vermelho; 1 colher de folhas secas de chá-verde; 1,5 litro de água fervente

Preparo: Todas as ervas devem ser misturadas em um recipiente. Adicione apenas duas colheres de sopa dessa mistura de ervas em 1,5 litro de água fervente e tampe. Deixe descansar por 10 minutos e coe as folhas. Tome o chá ao longo do dia, sem adoçar.

Combinação 2

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

Combinação 3

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

Combinação 4

3. Chá-verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

Combinação 5

4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.

Secar barriga vai ficar mais fácil com 8 dicas para deixar de reter líquidos

Combinação 6

5. Dente-de-leão + chá-verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Passo a passo para fazer os chás

Preparar o chá da maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as gordurinhas. Siga estas dicas:

  • Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá-verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.
  • Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

Observação: mulheres grávidas não devem tomar chás

***Com informações do site Boa Forma

Comentários estão fechados.