Conheça esses 3 óleos fundamentais para combater a queda de cabelo

Conheça esses 3 óleos fundamentais para combater a queda de cabelo
Conheça esses 3 óleos fundamentais para combater a queda de cabelo – Reprodução

Conheça esses 3 óleos fundamentais para combater a queda de cabelo

A queda do cabelo é um problema que afeta a população mundial em 2020 após as mudanças que vêm ocorrendo com a pandemia. Fatores como estresse, ansiedade, doenças, alimentação desequilibrada, alterações hormonais, falta de sono e problemas hereditários, são os que levam a esse quadro e tornam a queda de cabelo diária maior que o normal.

Por isso, buscamos alguns remédios caseiros para acabar com esse problema e, graças a pesquisas e revistas científicas, encontramos um truque que pode funcionar maravilhosamente: aplicar óleos para combater a queda de cabelo. Existem três em particular que você deve combinar e agora nós os revelamos a você, assim como o modo de uso e a explicação de fundo. Termine de ler e corra para comprá-los!

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

Os 3 óleos que impedem a queda de cabelo

A mistura dos óleos essenciais de alecrim, alfazema e cedro é segura e eficaz em parar a queda de cabelo, tratar a alopecia e fazer com que novas madeixas cresçam mais espessas e mais rápidas, de acordo com vários estudos:

Óleo de alecrim

O óleo essencial de alecrim cru é capaz de tratar a alopecia androgenética e areata em homens e mulheres. Também pode aumentar a espessura e a resistência do cabelo, tanto quanto quem usa tratamentos cosméticos (como minoxidil ou rogaína), segundo artigo da revista científica ‘Wiley’, e pesquisas publicadas na US National Library of Medicine.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

Óleo de lavanda

A publicação ‘Pesquisa Toxicológica’ revelou em 2016 que o óleo essencial de lavanda era capaz de engrossar e acelerar o crescimento do cabelo em camundongos, e mais tarde descobriu-se que ajudava nos problemas de calvície e alopecia. Além disso, esse óleo também é reconhecido por sua atividade antibacteriana e antiinflamatória, que deixa os cabelos lindos!

>Como clarear o cabelo naturalmente? Aprenda estas 5 técnicas

Óleo de cedro

Sua ação no couro cabeludo equilibra as glândulas produtoras de óleo e combate fungos e micróbios que podem causar queda de cabelo. O estudo ‘JAMA Dermatology’ aponta para ele como um tratamento de sucesso para a alopecia areata, desde que seja combinado com outros óleos, como alecrim, lavanda e tomilho.

Esses óleos são fáceis de encontrar nas lojas de aromaterapia, tanto físicas quanto online.

>7 truques simples para rejuvenescer o cabelo que você não sabia

Como aplicar os óleos para combater a queda de cabelo?

Misture 3 gotas de cada óleo (alecrim, lavanda e cedro) junto com uma colher de sopa de óleo carreador, que pode ser coco, jojoba ou semente de uva.

Em seguida, aplique no couro cabeludo limpo e úmido, massageando suavemente com a ponta dos dedos e deixe por 10 minutos. Em seguida, lave normalmente com água morna – nem quente nem fria – e repita todas as semanas.

>Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos

O que você deve saber antes de usar

Antes de começar a usar esta mistura de óleo todas as semanas, aplique a mistura em uma pequena área acima das orelhas e espere para ver a reação após 48 horas. Se você não notar nenhum sintoma anormal, como coceira, desconforto ou queda, você pode começar a usar o tratamento.

Se você estiver usando algum outro tratamento para combater a queda de cabelo, não tente este remédio, um de cada vez! Termine e depois de um mês comece a provar a magia desses óleos.

>Previna a queda e elimine os cabelos grisalhos com babosa e bicarbonato

É fundamental que você aplique o óleo de tratamento nos cabelos limpos e enxágue com água morna (mais fria que quente) para selar as cutículas. Os resultados começam a ser vistos entre os meses 1 e 6.

Veja mais