Conheça o golpe do perfume

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Material foi apreendido com trio que tentou aplicar golpe idoso — Foto: Arquivo/SSP-BA

Um novo golpe está sendo aplicado em várias cidades brasileiras. O golpe envolve entorpecentes adicionados a perfumes falsos, vendidos nas ruas. Um caso recente chamou atenção de moradores de Salvador, na Bahia. [Ouça o áudio abaixo]

No Áudio abaixo, um homem conta que estava passando nas imediações da Avenida Sete de Setembro, Centro de Salvador, quando teria sido abordado por um suposto vendedor de perfume.

Como o golpe funciona

O golpe acontece da seguinte forma: um suposto vendedor aborda pessoas pelas ruas oferecendo a elas a venda de perfumes. Para vender, o suspeito sugere que a provável vítima experimente a fragrância. Pouco tempo depois de inalar a substancia, as vítimas sentem sonolência porque o produto estaria misturado a substâncias ilícitas. O golpe é concluído quando, aproveitando-se da sonolência das vítimas, o suposto vendedor rouba seus pertences.

Ouça abaixo o relato de um homem

Outros casos
Em Abril de 2018, a Polícia Civil da Bahia registrou um caso na mesma região – exatamente no bairro da Piedade, em Salvador. Um idoso contou à polícia que os homens ofereceram um produto, alegando ser um perfume para venda, e pediram para que ele cheirasse para ver se gostava.

Ao inalar a substância, o aposentado passou mal e os homens tentaram roubá-lo. No entanto, ele conseguiu chamar a atenção de uma viatura que passava no local no momento da ação. Quando os policiais chegaram, ele ficou inconsciente por alguns minutos e o trio acabou sendo preso. Com eles, foram apreendidos vários materiais similares a perfume.

Em outros estados, também já há caso em que a vítima inalou o perfume para ficar sonolenta e, em seguida, teve objetos roubados facilmente.

LEIA MAIS:Jovens são vítimas de ‘fake news’ na web e correm risco de vida

VEJA MAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTE