Conheça o óleo de cártamo e os benefícios emagrecedores dele

Conheça o óleo de cártamo e os benefícios emagrecedores dele
Conheça o óleo de cártamo e os benefícios emagrecedores dele – Reprodução

Conheça o óleo de cártamo e os benefícios emagrecedores dele.

O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, porém agora é um daqueles produtos que está na moda, isso porque ele promete ajudar no emagrecimento.

>Veja sete propriedades do vinagre de maçã que ajudam emagrecer

O óleo de cártamo emagrece mesmo?
Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, “obriga” o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos.

O cártamo reduz o apetite e tem ácido linoleico, poderoso na tarefa de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células. Com isso, o corpo usa a gordura estocada como energia, eliminando-a.

>Crepioca fit com recheio de morango e chocolate ajuda a emagrecer

Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2.

>Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde?

Benefícios do Óleo de Cártamo
-Auxilia no processo de emagrecimento
-Ajuda a acelerar o metabolismo
-Rico em ômega 6
-Diminui o colesterol
-Ajuda a diminuir os lipídeos no organismo

>Crepioca fit com recheio de morango e chocolate ajuda a emagrecer

Óleo de cártamo: será que emagrece mesmo?
Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL). Com isso, diminui-se o risco do surgimento de doenças cardiovasculares como, por exemplo, a arteriosclerose.

E não se esqueça de que nenhum tipo de produto faz milagres, um corpo saudável de verdade só pode atingido de fato se associado aos cuidados diários com a alimentação e a prática de exercícios. Produtos como o óleo de cártamo apenas auxiliam na busca por um corpo saudável.

>Quatro formas de fazer água de gengibre para emagrece rápido e com saúde

Contra-indicação
Apesar de não existirem relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do óleo, recomenda-se evitar seu consumo entre gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e diabéticos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica o óleo de cártamo como suplemento alimentar, e não como um produto emagrecedor. Mas, mesmo assim, não deve ser consumido sem a orientação de um médico e nutricionista.

>Elimine até 10 quilos em menos de 1 mês com a Dieta Mexicana

Onde Comprar Óleo de Cártamo?
O óleo de cártamo pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Para compras online, sugiro a Natue, com uma seleção bem completa de óleos de cártamo (muitas vezes denominados “Linoleic Acid”, ou similar)

Fonte: Beleza e Saúde

Veja mais