Conheça o shampoo seco caseiro mais fácil de fazer e muito eficaz

Conheça o shampoo seco caseiro mais fácil de fazer e muito eficaz
Conheça o shampoo seco caseiro mais fácil de fazer e muito eficaz – Foto: iStock

Conheça o shampoo seco caseiro mais fácil de fazer e muito eficaz. Embora se saiba que lavar o cabelo diariamente faz com que o cabelo perca o brilho e fique seco, muitas pessoas tem o cabelo oleoso demais e sempre tem que lavar.

E sim, existem muitos produtos para diminuir a oleosidade do cabelo, mas ninguém que ser dependentes deles, e que ás vezes não funcionam.

Nova forma de crescimento capilar: Shampoo bomba de óleo de rícino

Um estudo feito e publicado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, os cabelos oleosos se devem ao fato de que o excesso de gordura é armazenado no couro cabeludo e, portanto, sua aparência muda, por isso é muito difícil controlar.

Por isso, trouxemos uma receita fácil e barata de shampoo seco caseiro para você preparar, você não vai se arrepender. Anote tudo, aplique e aproveite!

Truques para tirar a oleosidade do cabelo sem ter que lavá-los

Shampoo seco

Você precisa de:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda

Como recuperar as pontas ressecadas e espigadas do cabelo?

Modo de preparo e aplicação:

Em uma garrafa que pode ser de um xampu que você já acabou, despeje todos os ingredientes, cubra e agite para que misturem perfeitamente.

Nos cabelos secos, aplique este shampoo seco para cabelos oleosos da raiz às pontas , com as pontas dos dedos e enfatizando as partes do cabelo com mais gordura.

Deixe por 10 minutos e pincele para remover o excesso de produto. Aplique este shampoo seco três vezes por semana e pare de lidar com cabelos oleosos , veja por si mesmo!

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

Veja mais