Conheça o tratamento detox caseiro para unhas – fortalece, hidrata e cresce

Conheça o tratamento detox caseiro para unhas - fortalece, hidrata e cresce
Conheça o tratamento detox caseiro para unhas – fortalece, hidrata e cresce – Foto: Getty Images

Conheça o tratamento detox caseiro para unhas – fortalece, hidrata e cresce. O detox para unhas é uma tratamento intenso para ponta dos dedos das pessoas que percebem que suas unhas estão frágeis, quebradiças, descamando ou com cutícula ressecada.

Então, é um cuidado para remover as impurezas, fortalecer e tratar suas unhas. É indicado que esse procedimento seja feito por dez dias de cada mês, que seria um período para dar um tempo as unha para elas “respirarem” .

Soluções caseiras para fortalecer e crescer unhas mais rápido

Ou seja, sem esmaltar, sem unhas postiças ou alongamentos. Desse modo você só iria hidratá-las e evitar contato com qualquer produto que pudesse enfraquecê-las.

Portanto, você cumprir os passos, o resultado será unhas mais fortes e hidratadas com nível adequado de proteínas que as unhas necessitam. Quando você as pintar novamente o acabamento ficará bem melhor e a duração do esmalte aumentará.

Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas

Como fazer o detox nas unhas

1. Retire o esmalte com o removedor (sem acetona)

Como o objetivo mais importante do tratamento é manter as unhas longe de agentes agressivos, nessa fase não se deve usar acetona, pois prejudica e resseca as unhas.

Então, na hora de remover o esmalte no começo desse processo utilize outras opções, como o removedor a base de óleo e entre outros que você pode pesquisar na internet.

Veja outros produtos que podem remover esmaltes e você não sabia

2. Cuide das cutículas com os produtos certos

Durante os próximos dias, evite remover as cutículas e tente começar a hidratá-las com mais frequência. É uma boa investir em ceras específicas para as pontas dos dedos e usar um hidratante para as mãos diariamente – espalhando pelos dedos e unhas fazendo massagens suaves.

Aprenda a cuidar das cutículas para elas favorecerem suas unhas

3. Use luvas ao fazer tarefas com as mãos

Sempre que for lavar a louça, mexer com produtos de limpeza ou usar as mãos para alguma tarefa que envolva água, use luvas nas mãos.

Pois, vai ajudar a mantê-las longe de agentes químicos que podem prejudicar as pontinhas dos dedos e, de quebra, garantir a integridade das unhas, evitando a quebra.

Veja dez hábitos que você tem que evitar para manter as unhas saudáveis

4. Use bases de tratamento para fortalecer as unhas

Um passo importantíssimo para acelerar a recuperação das pontinhas dos dedos é apostar nas bases de nutrição durante o detox para as unhas.

Nas manhãs seguintes, as suas unhas já deverão estar secas e hidratadas. Aplique sua nutribase durante os 10 dias de tratamento, logo de manhã. No fim do detox, retire a base fortalecedora com um removedor sem acetona na composição.

5 receitas caseiras para endurecer as unhas e evitar a quebra

Veja mais