Conheça os melhores alimentos para obter vitamina D

Conheça os melhores alimentos para obter vitamina D
Conheça os melhores alimentos para obter vitamina D Foto: Freepik

Conheça os melhores alimentos para obter vitamina D

Atualmente, a quarentena nos mantém trancados em nossas casas, o que nos mantém longe do sol e, portanto, aumenta a possibilidade de contrair gripes e resfriados. Por sua vez, esse contexto de pandemia nos faz sofrer de deficiência de vitamina D.

>Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas

Aproximadamente 20% da vitamina D é obtida por meio da dieta, enquanto os 80% restantes vêm dos raios solares. Esse déficit generalizado que costuma ser visto nas pessoas, além da falta de sol, se deve à necessidade de se proteger dos raios solares, para evitar outras doenças, como o câncer de pele.

Claro, essas variáveis ​​são muito positivas, mas não podemos nos esquecer da vitamina D. Portanto, o ideal é escolher os horários mais convenientes para se expor ao sol. Cerca de meia hora por dia é o suficiente.

>Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

Por que a vitamina D é tão importante?

A vitamina D ajuda nosso corpo a digerir o cálcio, que é muito bom para os ossos e movimentos musculares. O sistema imunológico também o usa para combater vírus e bactérias que o invadem e ajuda a prevenir a osteoporose.

Do lado alimentar, infelizmente, não há muitos que entreguem vitamina D ao nosso corpo. No entanto, estes são alguns dos que podem nos ajudar a obtê-lo:

>Conheça a Fruta do Dragão&: 10 benefícios e usos medicinais da pitaia

Ovos: Especificamente as gemas, que também contêm vitamina D, ômega 3 e vitaminas A, E e B12. Eles também têm uma ingestão de proteínas, que fornece uma contribuição valiosa para a força muscular como fonte de energia e promove uma sensação de saciedade.

Suco de laranja: um único copo contém cerca de 137 UI (unidades internacionais), o que também nos fornece a quantidade diária recomendada de vitamina C.

>Os (principais) benefícios do limão… ao acordar!

Leite: Além da Vitamina D, fornece uma boa dose de cálcio, é considerada uma das melhores formas de se obter Vitamina D, combinando-a também com cereais fortificados.

Cogumelos: Dentre toda a variedade de cogumelos, o cogumelo ostra é muito rico em Vitamina C, Vitamina D e antioxidantes, além de ser bom para acelerar o metabolismo.

>Conheça os malefícios do açúcar para as crianças

Abacate: Além de ser um dos melhores alimentos para se obter vitamina D, contém ácidos graxos saudáveis ​​para o coração, outras vitaminas de diferentes grupos e minerais como potássio, cálcio ou magnésio.

Essas são algumas ideias para que você possa ingerir vitamina D nestes tempos de pandemia, em que o contato com o sol é pouco frequente.

Veja mais