Contas do prefeito de Simões Filho, Dinha, é retirada da pauta de julgamentos do TCM

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online
Foto: Simões Filho Online

Pela segunda vez, o Tribunal de Contas dos Município da Bahia (TCM-BA) retirou da pauta de julgamentos o processo da prestação de contas do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), referente ao ano de 2017. O julgamento das contas do atual gestor seria realizado nesta quarta-feira (19/12), mas durante a sessão ordinária, que teve inicio as 14 horas, o Conselheiro Relator Ronaldo N. de Santana, solicitou o retorno do processo ao Gabinete.

O que acontece agora?

O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a assessoria de comunicação do TCM, e o órgão confirmou a informação. A pasta disse que o relator não apresentou um motivo especifico para retirada de pauta, contudo, explicou que normalmente isso acontece após a apresentação de alguma documentação, criando a necessidade de uma análise com mais calma. “O relator só pediu para retirar de pauta e prometeu retornar quando voltar as sessões plenárias em fevereiro”, informou a assessoria.

Esta é a segunda vez que o processo é retirado da pauta de julgamento. A primeira vez que fora incluído em uma pauta de votação foi no dia 8 de novembro deste ano.

O TCM entrará em recesso a partir da próxima sexta-feira (21/12) e o retorno da corte está previsto para fevereiro de 2019.