Copa América 2020: Brasil tem jogos definidos; saiba mais

Autor: Aratu On

Publicada em


Atual campeão da Copa América, o Brasil tentará defender seu título a partir do próximo dia 14 de junho de 2020, contra a Venezuela, em Cali, na próxima edição do torneio.  Em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia, a Conmebol fechou os dois grupos do torneio, que será realizado em solo colombiano e também na Argentina – entre os dias 12 de junho e 11 de julho. Uma das seleções convidadas, o Catar estará na mesma chave da Seleção.

O chaveamento já estava pré-definido e os comandados de Tite também terão pela frente na primeira fase Colômbia, Equador e Peru. O lado Sul conta também com Paraguai, Bolívia e Uruguai.

A próxima Copa América tem seus grupos definidos. Os países da América do Sul foram divididos entre Norte e Sul, e o Brasil caiu no lado Norte. Os quatro primeiros avançam para a fase de mata-mata.

A final da Copa América 2020 e a decisão do terceiro lugar serão na Colômbia. A decisão será no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Portanto, se chegar à final, a Argentina, que é uma das anfitriãs do torneio, poderá decidir fora de casa.

Grupos da Copa América 2020

Grupo Norte:

Colômbia

Brasil

Catar

Venezuela

Equador

Peru

Grupo Sul:

Argentina

Austrália

Bolívia

Uruguai

Chile