Coral Infantil de Simões Filho participa do 16º Festival Internacional de Cinema

Autor: Redação

Publicada em


As crianças do Coral Infantil de Simões Filho foram ao Cinemark do Shopping Salvador participar da 16ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), na tarde da última segunda-feira (29/10). Foi através da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação que as crianças do Coral, as professoras e suas mães foram contempladas com a gratuidade em uma sessão especial. Assim que a sala de cinema foi aberta e iluminada pela tela enorme, apareceram os olhinhos surpresos e o barulho dos pequenos ansiosos pelo momento especial. Os pequenos assistiram o filme ‘POR MEUS BIGODES’ do diretor Manuel Caramés Chaparro.

“Nós ficamos muito felizes em receber o grupo do Coral Infantil de Simões Filho, esperamos que voltem nas próximas edições, revelou Natália.” O festival já soma mais de mil filmes exibidos e um público superior a 1,5 milhão de espectadores. Em 2018, a programação reúne 100 filmes de curtas e longas, brasileiros e internacionais, de 25 países. “Estou muito realizado, a aula de música teve um novo cenário, muitas crianças aqui nunca foram ao cinema. Então o que queremos é apresentar essa arte que produz conhecimento de forma lúdica e ajuda no desenvolvimento musical dos alunos”, explica o professor Ozenildo Ramos, regente do coral.

A aluna Samile Fiuza, 11 anos, revelou que foi a primeira vez no cinema e ao ser questionada sobre o que estava sentindo por estar ali ela definiu em uma frase: “foi lindo”. E detalha a experiência um pouco mais: “achei legal quando as luzes acenderam e vi uma televisão bem grande, estou feliz. Eu gosto muito de assistir filme”, concluiu a pequena.