Corpo de idoso é encontrado em escombros após incêndio na Baixa dos Sapateiros

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação SSP-BA
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Após mais de 25 horas de operação dos bombeiros, foi encontrado – no fim da noite desta terça-feira (4/9) – o corpo do senhor José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono de uma serraria na Avenida José Joaquim Seabra, popularmente chamada de Baixa dos Sapateiros. O idoso estava desaparecido desde o incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (3/9), que atingiu três imóveis, incluindo o que ele dormia.

“Vamos retirar o corpo da zona quente e acionar o Departamento de Polícia Técnica. A operação de rescaldo vai continuar até que toda a área esteja livre de qualquer foco de incêndio”, explica o comandante da ação, o capitão Bombeiro Militar, Murilo Rocha.

Cerca de 20 bombeiros militares ainda atuam na área na operação de rescaldo.

FOGO

As chamas no local foram intensas, mas a ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia debelou o incêndio de grande porte nesta área comercial de Salvador. Após duas horas de trabalho, que começou no final da noite de segunda e entrou pela madrugada de terça-feira (4/9), as chamas foram controladas.

O fogo atingiu três grandes casarões, que abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho.

Para a operação foram utilizados cinco caminhões Auto Bomba Tanque (ABT), posicionados na Avenida J.J. Seabra, atacando as chamas de formas frontal e lateral, e na Rua Ramos de Queiroz, atuando nos fundos dos imóveis.