Correios reabre inscrições para 4.983 vagas para primeiro emprego com direito a salário e benefícios

Autor: Redação

Publicada em


Foto: reprodução

Os Correios reabriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2018 até 28 de junho. São ofertadas 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos; estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. 

A escolha dos Aprendizes envolve a realização de quatro etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação. O resultado final será divulgado no DOU e no site dos Correios em até 60 dias após o encerramento das inscrições e a convocação dos aprovados do concurso será conduzida de acordo com o previsto em edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios.

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais. Distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI e a fase prática nos Correios.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS