Corte calorias no café da manhã preparando waffles sem farinha e em poucos minutos

Corte calorias no café da manhã preparando waffles sem farinha e em poucos minutos
Corte calorias no café da manhã preparando waffles sem farinha e em poucos minutos. Foto: Pixbay

Corte calorias no café da manhã preparando waffles sem farinha e em poucos minutos

Não, não leu mal, a receita que trazemos hoje é para uma das maiores iguarias que existem na vida, os famosos waffles, mas uma versão muito mais saudável e nutritiva; Sem farinha! Além de ser uma receita deliciosa, você também pode incluí-la em sua lista sem glúten, que é ideal para manter sua linha de alimentos, caso você esteja se cuidando, se você é um daqueles que tem intolerância ao glúten.

>>Carlota de limão; uma sobremesa deliciosa com apenas 4 ingredientes

Algo que queremos contar a vocês é o ingrediente secreto que usaremos para fazer esses waffles muito fofinhos e deliciosos, que temos certeza que você vai adorar, e nada mais é do que banana. Provavelmente, isso não lhe parece nem um pouco estranho, já que ultimamente essa fruta se tornou uma das mais populares para substituir outros alimentos nas receitas, um exemplo vivo disso são as panquecas ou bolos quentes.

Waffles sem farinha. 

Ingredientes 

  • 1 banana pequena
  •  1 ovo
  •  Canela em pó a gosto
  •  1Cdita. Essência de baunilha
  •  Óleo de coco para untar o ferro de waffle

>>Dicas para limpar camarões corretamente e apreciá-los nesta Páscoa

Preparação

A primeira coisa que faremos é colocar nossa banana em uma tigela e amassá-la com a ajuda de um garfo. Você deve ficar com uma mistura de estilo purê. Quando estiver pronto, será hora de incorporar o ovo e levarmos ao liquidificador até que todos os ingredientes estejam completamente integrados, incorporamos também a canela e a baunilha nesta etapa e seguimos batendo.

Estamos indo para colocar uma porção de 1/4 xícara da mistura e levá-la para o waffle ferro, previamente lubrificada, para cozinhar os waffles sem farinha. Deixamos por um período de 4 a 6 minutos.

>>Cuidados com a pele: reduza acnes incluindo esses alimentos em sua dieta

Pronto, agora sirva e aproveite como quiser.

Veja mais