CRAS visita Mapele; Comunidade pode se cadastrar no Bolsa Família, Cursos do Pronatec, entre outros

Autor: Redação

Publicada em


A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDES) realiza a partir desta terça-feira (14) até a próxima quinta-feira (16) diversos serviços na comunidade de Mapele, por meio do Projeto CRAS itinerante.

Os serviços serão oferecidos através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que é um sistema governamental  responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) promovendo trabalho social, de caráter continuado com as famílias da sua localidade de atuação.

O CRAS Itinerante realizará ações de cadastramento do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Benefício de Prestação Continuada, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças, adolescentes e idosos.

A equipe conta com 15 profissionais da unidade de atendimento CRAS PPII e do Cadastro Único (CADÚNICO), responsáveis pela Proteção Social Básica que abrange a localidade de Mapele e as suas redondezas como, por exemplo, Cotegipe e Santa Luzia.