Crianças de Simões Filho aprendem a cozinhar de forma lúdica nas escolas

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação/PMSF

Crianças de 5 a 12 anos, de escolas municipais de Simões Filho, aprendem a cozinhar de forma lúdica, com o projeto “Mini Chef”, realizado pela Secretaria de Educação do município. De acordo com a gestão municipal, o objetivo da ação é de trabalhar com os alunos a importância da alimentação saudável desde a infância.

A explicação das receitas ficam por conta das nutricionistas, do Programa Saúde na Escola, Cynthia Yoshimura, Daiane Ribeiro e Patrícia Sales, que estimulam o consumo de alimentos saudáveis por parte de crianças e pais.

“Sabemos que muitas crianças ainda não adquiriram o hábito de comer alimentos saudáveis, como legumes, frutas, verduras e cereais. Aqui, despertamos a curiosidade de buscar sempre um alimento rico em vitaminas e minerais”, disse Patrícia.

Os minichefs não entram em contato com forno, utensílios cortantes e nem qualquer outro utensílio que comprometa a sua segurança. Todos os menores são monitorados, por técnicos, durante as oficinas culinárias. Ao final da aula, os alunos e colaboradores saboreiam os pratos e quitutes preparados.