Cronograma de crescimento capilar: Aprenda a fazer e consiga seu cabelão

Cronograma de crescimento capilar: Aprenda a fazer e consiga seu cabelão
Cronograma de crescimento capilar: Aprenda a fazer e consiga seu cabelão – Shutterstock

Cronograma de crescimento capilar: Aprenda a fazer e consiga seu cabelão. É comum acreditarmos que somente a hidratação será suficiente para a saúde dos nossos cabelos e trará de volta a força e vitalidade das madeixas. Isso, no entanto, é um erro.

Nossos cabelos possuem, além de água, nutrientes e proteínas que também são perdidos diariamente e precisam ser repostos.

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

Dessa forma, para manter a saúde capilar em dia e ajudar no crescimento dos cabelos, é importante fazer mais do que somente hidratar suas madeixas. É aí que entra o cronograma capilar para crescimento.

Indicado para todos os tipos de cabelo, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados dividida em três etapas, sendo elas a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

Como fazer nutrição caseira no cabelo e a importância desse tratamento

Hidratação: tem como finalidade repor a umidade natural dos cabelos, que é perdida diariamente devido à ação de agentes externos como o sol, vento e poluição.

Nutrição: irá repor os nutrientes responsáveis pela emoliência e oleosidade natural da fibra capilar. Isso irá proteger suas madeixas contra as agressões desses agentes externos.

Reconstrução: terá como foco a reposição da massa capilar perdida, o que fará com que as cutículas se mantenham seladas e devolverá o brilho e força dos cabelos.

Hidratação: Como funciona essa etapa do cronograma capilar?

Cronograma capilar para crescimento

Para saber como montar o cronograma capilar para crescimento ideal para você, primeiro você precisa analisar seu tipo de cabelo, a fim de comprar os produtos indicados para suas madeixas.

Para a hidratação durante o período de cronograma capilar para crescimento, é importante procurar produtos que tenham, em sua composição, vitaminas e extratos vegetais.

Especialista mostra passo a passo de como prevenir a queda de cabelo

Nessa etapa pode-se acrescentar café em pó à máscara capilar, uma vez que ele é considerado um ótimo acelerador de crescimento.

Assim, na etapa de nutrição, os produtos deverão repor vitaminas e lipídios, importantes para a fibra capilar. Nessa etapa pode-se também utilizar óleo de coco para realizar a umectação. Então, esse ativo é um excelente aliado para o crescimento saudável.

Óleo de onagra: Acaba com estrias e dá brilho e maciez ao seu cabelo

Dicas para fazer o cabelo crescer

Para além das dicas acima, há outras técnicas que podem ser utilizadas para acelerar o ritmo de crescimento do cabelo.

  • Massagear o couro cabeludo durante alguns minutos irá ativar a circulação sanguínea na área, fazendo com que ela receba mais oxigênio, auxiliando no crescimento.
  • Não se esqueça também de beber muita água, para manter a hidratação e a saúde corporal em dia.
  • Corte as pontinhas do cabelo para retirar as pontas duplas, que fazem com que o fio quebre com maior frequência, fazendo com que seja mais difícil perceber o crescimento.

Quatro coisas que vão fazer você ter sempre um cabelo brilhando

Cuidar da saúde do seu corpo e dos cabelos não é difícil e é necessário não somente para quem deseja aderir ao projeto Rapunzel, mas para todo mundo. Os benefícios podem ser sentidos na facilidade em pentear e manusear os fios.

Portanto, o cronograma capilar para crescimento é uma excelente forma de manter suas madeixas saudáveis e fortes, fazendo com que o crescimento seja notado mais facilmente.

4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente

Veja mais