Curso preparatório gratuito para o Enem tem inscrições prorrogadas; Confira

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Ilustrativa/EBC

Jovens que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até sexta-feira (11/5) para realizar matrícula no curso “IngreSSAr”, preparatório gratuito com foco no exame. As inscrições devem ser efetuadas via internet (clique aqui) ou presencialmente, no Infocentro da Juventude (localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edifício Adolpho Basbaum, 4º andar). No local, o atendimento ocorre das 9h às 16h.

Estão aptos jovens residentes em Salvador; egressos do 3º ano do Ensino Médio da rede pública, bolsistas integrais em escolas particulares ou concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e integrantes de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Esta última não é uma prerrogativa obrigatória. É necessário também que os selecionados estejam inscritos no Enem 2018 e apresentem, após esta primeira etapa, o comprovante de matrícula do Exame Nacional.

Ao todo, serão beneficiados 400 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, em instituições de ensino credenciadas para os cursos intensivos. As aulas terão início no segundo semestre deste ano e prosseguem até as provas, em novembro. Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros. O cadastro de reserva será composto por até duas vezes o número de vagas e o resultado provisório, contendo a relação dos alunos aprovados, será promulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e amplamente divulgado pelas redes sociais e pelos meios de comunicação.

O IngreSSAr é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)