Cursos do segmento náutico têm aulas inaugurais em Simões Filho

Autor:

Publicada em


Dando continuidade às iniciativas de capacitação da mão de obra local e fortalecimento da rede cultura do município, foi realizada na última quinta-feira (10), a aula inaugural dos cursos de qualificação no segmento náutico.

A iniciativa acontece por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo da Baía de Todos os Santos (Prodetur), em parceria com a Prefeitura de Simões Filho. O encontro visa capacitar cerca de 90 munícipes, nos cursos de Auxiliar de Operações em Marinas, Clubes Náuticos e Guarderias e um curso básico de Manutenção em Embarcações.

“A capacitação da nossa boa gente é mais um compromisso firmado, que está sendo executado e que oportuniza o acesso ao conhecimento, emprego e renda, em uma das áreas que está em grande expansão nos nosso município, o mercado náutico e turístico” pontuou o prefeito Dinha Tolentino sobre a iniciativa.

As aulas terão duração de 2 meses e acontecerão de segunda a sexta, no Centro Social, situado na Avenida Walter Aragão de Souza – KM 25, com os simõesfilhenses inscritos nos programa. Vale lembrar que Simões Filho foi inserida no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro em 2017 e por atender as exigências do Ministério do Turismo, se mantêm no Mapa 2019/2020.