Décimo terceiro (13°) do INSS pode ser antecipado mais uma vez

Décimo terceiro (13°) do INSS pode ser antecipado mais uma vez
Décimo terceiro (13°) do INSS pode ser antecipado mais uma vez

Décimo terceiro (13°) do INSS pode ser antecipado mais uma vez.

Com o fim do auxílio emergencial, o Governo Federal encontrou no adiantamento do décimo terceiro (13°) dos aposentados, uma forma de garantir a sustentação da retomada econômica.

>>Caixa libera nova parcela do auxílio para milhões de beneficiários

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a medida, que será tomada apenas em caso de necessidade, é cogitada após o aumento de casos de Covid-19 no país e por medo que tenha um crescimento no índice de isolamento social.

>>INSS: décimo quarto (14º) salário pode ter valor modificado – entenda

Nos últimos dias, o Ministério da Economia vem sendo pressionado para prorrogar o auxílio emergencial, para manter a circulação de dinheiro em meio a crise econômica causada pandemia de coronavírus.

Na última segunda-feira (14/12), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um projeto de lei que estabelece o pagamento do benefício até março de 2021.

>>Com fim do Renda Brasil e Auxílio Emergencial, Bolsa Família pode receber aumento

A ideia é rechaçada pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus ministros, dentre eles Paulo Guedes. Em caso de mudança de planos, o Governo teria que apresentar a prorrogação da PEC do Orçamento de Guerra, entretanto, a proposta esbarraria no presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que afirmou que não irá colocar a medida na pauta de votações.

Fonte: Brasil Econômico

Veja mais