Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos pode ser implantada em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A indicação nº 123/2019, de autoria do vereador Del (SD), que dispõe sobre a implantação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), volta à pauta para apreciação e votação, no plenário da Câmara de Vereadores, na 20ª sessão desta terça-feira (20), além de outras matérias que constam na Ordem do Dia.

Proposta pelo vereador Del, a indicação solicita ao Executivo Municipal, que interceda junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que seja implantada a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos – DRFV, com pátio próprio para acondicionamentos dos veículos apreendidos. A proposição incluída na pauta da 19ª sessão ordinária não foi votada por conta do tempo e foi novamente incluída na pauta da 20ª sessão para apreciação e votação.

Antes das indicações, os vereadores apreciam dois Projetos de Lei e votam dois Projetos de Resolução.

Entre os Projetos de Lei, está o PL nº 017/2019, de autoria do vereador Arnoldo Simões (PRB), que altera o Parágrafo Único do artigo 1º da Lei 1128/2019, que institui o Dia Municipal do Capelão, será lido e encaminhado para as respectivas Comissões Permanentes da Casa.

Já o Projeto de Lei de nº 016/2019, de autoria do vereador Luciano Almeida (MDB), que denomina Pedro Sobral, a rua conhecida como “do Pesque Pague”, localizada no Conjunto Habitacional Rubens Costa, no bairro do CIA I, será apreciado em primeira discussão e votação.

Na sequência, os edis apreciam em segunda discussão e votação dois Projetos de Resolução, ambos de autoria da Mesa Diretoria da Câmara. Um deles, é o Projeto de Resolução de nº 002/2019, que dispõe sobre as regras de utilização do sistema de telefonia móvel pela Câmara Municipal de Simões Filho e dá outras providências.

O outro é o Projeto de Resolução de nº 003/2019, que dispõe sobre a regulamentação de utilização, guarda, conservação e abastecimento dos veículos oficiais da Câmara Municipal de Simões Filho.

Em seguida, devem ser apreciadas e votadas as indicações dos vereadores Del (SD), Deni da Metalúrgica (PSD), Orlando de Amadeu (PSDB), Cleiton Bolly Bolly (SD), Manoel Carteiro (PSB), Adailton Caçambeiro (PRP), Jailson ‘Jajai’ (PP), Eri Costa (DEM), Canjirana (PSL), Arnoldo Simões (PRB), Everton Paim (PSD) e Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), além de um requerimento, de autoria do vereador Vel (PRP).

Por fim, os edis terão espaço para fazer uso da Palavra Franqueada, na tribuna do plenário, para abordar variados assuntos de interesse público.