Delícia! Receita fácil de pão de queijo rápido e com poucos ingredientes

Autor: Douglas Ferreira - Revista Seleções

Publicada em


© AlbertoChagas/iStock Saiba como fazer pão de queijo rápido e com poucos ingredientes

Delícia! Receita fácil de pão de queijo rápido e com poucos ingredientes – Salgados como o pão de queijo podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer ocasião, como aperitivo ou como lanche. E o melhor é poder prepará-los em pouco tempo. Aprenda já como fazer pão de queijo e experimente esta delícia.

Pão de queijo

Preparo: 25 minutos | Assando: 20 minutos

Ingredientes:

  • 75 g de manteiga
  • 1 boa pitada de sal
  • 150 g de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 75 g de queijo parmesão ou gruyère ralado
  • E mais: papel-manteiga

Modo de preparo:

1 . Leve 250 ml de água com a manteiga para ferver em uma panela larga. Acrescente o sal. Despeje a farinha de uma só vez no líquido e mexa tudo com uma colher de pau, em fogo médio, por aproximadamente 2 minutos, até que a massa solte do fundo da panela, formando uma bola única e deixando uma camada branca no fundo . Coloque a bola de massa em uma vasilha.

2 . Preaqueça o forno a 180ºC. Cubra a assadeira com papel-manteiga. Com as pás de massa pesada da batedeira elétrica, misture um a um os ovos com a massa, mexendo bem. Adicione o queijo.

3 . Com auxílio de duas colheres (sopa), retire da massa porções do tamanho de ½ colher (sopa) e coloque sobre a assadeira. Leve para assar em forno quente (grade média) por 20 minutos, até dourar. Retire e sirva.

Se gostou, então reúne sua família e amigos. Faça essa deliciosa receita neste final de semana, seja vendo futebol ou assistindo aquele filme durante a tarde. Boa Sorte e saboreie.

***Douglas Ferreira – Revista Seleções