Deliciosas sobremesas de liquidificador muito fáceis de preparar

Às vezes a gente só precisa de uma sobremesa para adoçar o dia, né? O problema é que algumas receitas são difíceis de fazer e demandam mais tempo da rotina. Mas você sabia que existem sobremesas de liquidificador bem simples e rápidas de fazer? Para te ajudar a fazer um docinho saboroso (e bem prático), nós listamos deliciosas sobremesas de liquidificador muito fáceis de preparar.

Não engorda: 15 opções de doces para comer na sobremesa ou no lanche

1. Mousse de chocolate ou de frutas

Preparar mousse de chocolate ou de frutas é algo simples, sabia? Você precisa de 2 latas de creme de leite, uma de leite condensado, cerca de 120 g de chocolate em pó, 2 ovos e uma gelatina em pó sem sabor. Comece acrescentando no liquidificador o creme de leite, o chocolate, o leite condensado e os ovos. Derreta à gelatina e adicione-a à mistura. Por fim, bata tudo e coloque a mousse na geladeira. Não tem erro!

Caso você queira fazer uma mousse de frutas, você pode fazer uma receita mais simples: coloque 2 latas de leite condensado, 2 de creme de leite e o suco da fruta de sua escolha (limão, maracujá, morango etc.) Fica uma delícia!

2. Pudim de leite condensado

Essa é uma das sobremesas que mais faz sucesso nos almoços de domingo em família. Simples e rápido de preparar, o pudim de leite condensado pode ser feito com apenas 3 ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 de leite (é só usar a lata de leite condensado como medida) e 3 ovos. Você pode usar leite de vaca, de soja, coco ou outros vegetais. Fica por sua conta!

Comece batendo os ovos no liquidificador, depois adicione o leite condensado e o leite (cada um por vez) e vá batendo com cuidado. Para fazer a calda, é só caramelizar o açúcar no fogo com água, coloque em uma forma, despeje a massa do pudim e coloque para assar. Fica uma delícia!

Aprenda como preparar o doce de leite de corte e se delicie com o gostinho da roça

3. Bolo de cenoura com calda de chocolate

Quem aí gosta de comer um bolinho com café depois do almoço? A receita de bolo de cenoura é bem fácil de fazer: 2 copos de requeijão de farinha de trigo, 2 de açúcar, 1 de água, ½ de óleo, 4 ovos, 3 cenouras médias e uma colher de fermento em pó. Basta bater tudo no liquidificador (adicionando um ingrediente por vez) e, no fim, colocar a massa para assar por cerca de 40 minutos.

Que tal também fazer uma calda de chocolate no fim para incrementar? Você pode fazer um brigadeiro ou derreter chocolate em barra com creme de leite no banho-maria. Fica uma delícia!

4. Gelatina com creme de leite

Você já experimentou a receita de gelatina com creme de leite? Essa sobremesa também é fácil de fazer, sabia? Comece preparando 4 caixinhas de gelatina do sabor de sua escolha (morango, framboesa ou maracujá, por exemplo). Coloque no liquidificador junto com 2 latas de creme de leite e bata com um pouco de açúcar. Para finalizar, basta colocar a mistura em uma travessa e levar à geladeira. Fica uma delícia e todo mundo costuma gostar!

>Dez tipos de doces para comer sem medo, pois não engordam; confira

5. Pavês de diferentes sabores

Para celebrar Natal, Réveillon e eventos de fim de ano, que tal preparar um pavê de sobremesa? Existem opções de limão, maracujá, frutas vermelhas e o clássico de chocolate que faz bastante sucesso. A boa notícia é que essa receita é bem fácil de preparar, pois você só precisa fazer um creme (de fruta ou chocolate) e ir alternando com biscoitos de maisena (molhados no leite) na hora de montar.

Para fazer um pavê de limão, comece batendo 2 latas de leite condensado com 1 xícara de suco de limão, adicione uma caixinha de creme de leite, bata novamente e prontinho! Para montar o pavê, molhe os biscoitos de maisena no leite e faça uma camada, depois coloque o creme e vá alternando com mais camadas de biscoito. No final, você também pode ralar as cascas do limão para enfeitar – fica bem bonito e saboroso!

>Zero gorduras: Emagreça rapidamente com essa receita natural e eficaz

Você também pode fazer esse creme usando chocolate em pó em vez do suco de limão. No final, coloque flocos crocantes de chocolate para fazer mais sucesso com as crianças – fica a dica! Fonte:Casa Prática Qualitá

Veja mais