Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Demitidos da Taurus continuam acampados em protesto ao fechamento da fábrica em Simões Filho

Fotos: Thiago Rios

Há mais de uma semana que os trabalhadores da Taurus, localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), permanecem acampados no portão principal da empresa para garantir o pagamento das rescisões trabalhistas. O acampamento foi montado depois que a empresa anunciou a decisão de fechar a unidade e demitir os 78 trabalhadores, no dia 03 de dezembro.

Fotos: Thiago Rios

De acordo o Sindiquímica, o sindicato que representa a categoria, os demitidos pretendem continuar no local até que sejam atendidas todas as reivindicações encaminhadas à direção da empresa pelo Sindiquímica

Ainda segundo o sindicato, os representantes da empresa, na Bahia, participaram de algumas reuniões com categoria, mas até o momento nada foi resolvido. “Eles responsabilizam o Conselho Administrativo pela condução do processo e falta de informação” afirma o sindicato.

Além das rescisões dos desligados, os sindicalistas querem solução para os doentes ocupacionais e trabalhadores com estabilidade. Até o momento, a Taurus não informou como pretende resolver a situação desses casos especiais.

O Sindiquímica criticou o comportamento da Taurus porque não comunicou o desligamento dos funcionários. Conforme o sindicato, poucos dias antes de anunciar o fechamento da unidade, a empresa tinha se reunido com os sindicalistas e o assunto sequer foi mencionado.

Preocupados com a extinção dos empregos em Simões Filho, o sindicato se reuniu com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luisa Maia, no dia 06, para discutir o assunto. Na reunião, os representantes da empresa mantiveram a decisão de encerrar as atividades e as demissões dos trabalhadores.

A fábrica produzia capacetes para motociclistas.

Comentários estão fechados.