Depois de ficar presa em catraca de ônibus, mulher emagrece mais de 30 kg em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Depois de ficar presa em catraca de ônibus, mulher emagrece mais de 30 kg em Simões Filho
Foto: Simões Filho Online

Vencer os quilinhos a mais é uma grande luta para quem está tentando emagrecer. E foi exatamente essa uma das maiores vitórias da estudante Débora Caroline Ferreira dos Santos, 23 anos, moradora de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Depois de ficar presa em catraca de ônibus, mulher emagrece mais de 30 kg em Simões Filho
Ela pesava 110 Kg e não sabia o que fazer. Foto: Simões Filho Online

Débora Ferreira passou por um grande constrangimento dentro de um ônibus da empresa Expresso Metropolitano há uno ano. Ela conta que ficou presa na catraca do coletivo. “Há 11 meses atrás eu pesava 110 quilos, e resolvi emagrecer depois que passei por uma situação constrangedora dentro de um ônibus da Expresso Metropolitano – fiquei presa na catraca e não conseguia passar  –  um cobrador teve que me ajudar a passar na catraca”, relembra a jovem.

Depois do horrível episódio no ônibus, ela resolveu marcar uma consulta com uma nutricionista em busca de orientações para emagrecer, e logo em seguida, um médico para fazer um check-up.

“Eu não tive ajuda, nem de familiar, nem de amigos, então resolvi ir a uma nutricionista e expliquei que estava acima do peso e queria mudar, então, ela me listou alguns alimentos que não poderia comer, e fui eliminando aos poucos. Depois procurei um endocrinologista e fiz vários exames para saber como estava minha saúde, já que eu era sedentária e não praticava nenhum tipo de atividade”, explica Débora.

“Em seguida, procurei uma academia e conversei com o instrutor. Expliquei que queria emagrecer, que já tinha acompanhamento nutricional, então, o instrutor da academia montou um treino para perda de gordura, e realizo até hoje”, completou.

Com 30 quilos a menos, Débora destaca como conseguiu superar a obesidade, emagrecer e virar adepta de um estilo de vida mais saudável. Ela mudou “100% a alimentação”. Débora reduziu as quantidades, passou a controlar os horários, incluiu fibras, eliminou doces e refrigerante e aumentou a quantidade de verdura em sua dieta.

“Desde então venho balanceando a alimentação e nunca deixo de fazer minhas atividades. Eliminei refrigerante e pizzas (que comia todo fim de semana). Aumentei proteínas, fibras e verduras na alimentação”, conta a simõesfilhense.

Casada e mãe de uma menina, ela agora deseja ajudar outras mulheres a vencer a obesidade. “Fui pesquisando e vi que várias mulheres sofrem por estar acima do peso, e não tem incentivo, nem apoio na maioria das vezes para mudar o estilo de vida. Por isso resolvi fazer uma página no Instagram para alcançar pessoas que estejam vivendo a mesma situação que eu vivi, quero ajudar a mudar histórias. Na rede social, publico o dia a dia de minha alimentação e exercícios. Eu já consegui ajudar algumas pessoas e espero alcançar mais pessoas e mostrar que podemos, que só basta confiar e acreditar”, pontua Débora.

Página de Débora no Instagram: www.instagram.com/debora__ferreeira/

Com as mudanças na alimentação e a atividade física regular, a moradora de Simões Filho emagreceu 30 kg em um ano.

 “Só quem já passou pelo que eu passei sabe como é sofrido as pessoas te apontando o dedo. Agora que conseguir emagrecer bastante, as vezes, uma vez por mês, me permito comer uma pizza, mas sempre com moderação”, diz Débora Ferreira.

Depois de ficar presa em catraca de ônibus, mulher emagrece mais de 30 kg em Simões Filho