Deputada Kátia Oliveira pede a Rui Costa ampliação do metrô até Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), integrante da bancada de oposição, fez uma indicação solicitando ao governador Rui Costa (PT) para ampliar a linha um do Metrô até Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Cidade que atualmente  é administrada pelo seu marido, Díogenes Tolentino – Dinha (MDB). O pleito foi apresentado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A legisladora explicou que o objjetivo da ampliação é de facilitar a mobilidade urbana entre Salvador e a Região Metropolitana (RMS), além de beneficiar as comunidades de Valéria e da Palestina, localizadas na capital baiana. Kátia ainda sugeriu a construção de um terminal de integração na região da antiga Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

“Ocorre o deslocamento diário de milhares de pessoas em direção à capital para fins de trabalho e, também, em busca de serviços especializados na área da saúde, educação e grandes centros comerciais”, disse a parlamentar.

No pedido, a legisladora ressaltou que já estão previstas para os próximos anos as obras da extensão da linha até Águas Claras/Cajazeiras.

VLT em Simões Filho

Ainda sobre a mobilidade da cidade, no mês passado, o prefeito de Simões Filho, Díogenes Tolentino rcebeu uma equipe de técnicos que estarão à frente da obra do  Sistema de Transporte Metropolitano, Veículo Leve de Transporte (VLT). Durante o encontro, Dinha solicitou a implantação da estação terminal de integração e transbordo, Ônibus com o Vlt, que atenderá os moradores da Ilha de São João, Simões Filho e demais localidades.

Na ocasião, os técnicos da Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia S.A., que estarão à frente da obra, Renato Siqueira e Igor Trocoli, apresentaram o projeto e esclareceram importantes pontos.

A reunião contou com ainda com a presença dos secretários de Mobilidade Urbana Jackson Bomfim e de Desenvolvimento Urbano José Hemilton, técnicos da Semob e Sedur, além Ademar de Freitas SEDUR-Ba.