Derrota do Náutico leva Bahia de volta à Série A em 2017

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Náutico não conseguiu fazer seu dever — literalmente — de casa e o Bahia ficou com a última vaga para o acesso em 2017. O tricolor perdeu em Goiânia por 2 a 1 para o Atlético-GO, mas ainda assim conquistou o tão almejado retorno à elite do futebol brasileiro.

Isso porque o time alvirrubro perdeu por 2 a 0 para o Oeste em plena Arena Pernambuco. Com o resultado, mesmo com o revés, o Bahia ficou com a vaga. Atlético-GO subiu como campeão, o Avaí em segundo, Vasco (que venceu o Ceará de virada por 3 a 1), em terceiro, e o tricolor baiano ficou com a quarta vaga.

O jogo em Goiânia foi bastante truncado e com poucas chances para o Bahia. Edigar Junio abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo, mas o Dragão conseguiu a virada deixando a torcida tricolor apreensiva. O jeito foi esperar o jogo do Náutico finalizar para soltar o grito do acesso.

A partida do Náutico, porém, demorou mais de 20 minutos para finalizar. Isso porque a torcida, revoltada, invadiu o gramado para bater nos jogadores. Depois do reinício foi só esperar o árbitro apitar para os baianos soltarem o grito preso na garganta.

O último acesso do Bahia para a Primeira Divisão foi em 2010, em Pituaçu. Desde lá, o Bahia permaneceu quatro anos na elite do futebol brasileiro, caindo em 2014. Agora, o clube volta em 2017 como o maior campeão do Nordeste do torneio.