Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco

Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco – Reprodução

Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco

O vinagre branco é tão versátil que pode ser usado tanto na beleza quanto na limpeza doméstica. Tem mil utilidades que vão desde cuidados com a pele e cabelo até remover manchas no banheiro e deixar seus cristais cintilantes. Saiba mais sobre todos os seus benefícios aqui.

>Benefícios da cenoura que você certamente não conhecia

Sabia que na Espanha é o mais consumido devido ao seu baixo preço e à facilidade de o encontrar nos supermercados? Neste artigo iremos mostrar-lhe todas as propriedades do vinagre branco, para que serve, as suas utilizações na beleza, saúde e limpeza da casa e do jardim. Por fim, discutiremos suas contraindicações, que são muito poucas, e daremos alguns conselhos sobre onde comprá-lo.

Propriedades do vinagre branco, para que serve?

O vinagre branco é um grande aliado em nossas rotinas de beleza, tanto para o rosto quanto para os cabelos.

>Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

Para a pele

Efeito renovador. Serve como peeling para limpar a pele das células mortas e reduzir cravos. Basta misturar algumas gotas de vinagre branco na água (cerca de um terço de vinagre para duas de água). Com um conta-gotas umedeça um chumaço de algodão e esfregue todo o rosto evitando o contorno dos olhos, por ser muito sensível. É conveniente que você primeiro limpe o rosto com um leite de limpeza ou um gel para ser mais eficaz. Você também pode usá-lo antes de um tratamento com argila verde. Quando terminar, aplique uma máscara calmante ou hidratante para remediar a sensibilidade que permanece após o peeling.

Desinfetante. Devido às suas condições físico-químicas, o vinagre branco é um poderoso desinfetante, muito útil para peles saudáveis ​​e livres de microrganismos patogênicos.

Clareador de dentes. Se você quiser ter dentes mais brancos, coloque uma gota na pasta de dente uma vez por semana.

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Para o cabelo

Quando você lava o cabelo, geralmente fica com uma aparência fofa. Para resolver, depois de usar o shampoo pode preparar um copo com água fria e algumas gotas de vinagre. Aplique nos cabelos massageando e enxágue novamente. Assim, você também vai combater o frizz.

É bom para piolhos. Como o vinagre de maçã, seu pH combate eficazmente todas as lêndeas e piolhos. Porém, lembre-se de enxaguar bem para não danificar o cabelo das crianças, pois pode ser um pouco agressivo para elas se for usado regularmente.

>Conheça estas 11 plantas medicinais e seus benefícios

Para limpar a caspa. Combate os microrganismos que produzem a caspa e consequentemente a reduz, promovendo cabelos saudáveis, fortes e macios.

Especialmente adequado para cabelos oleosos.

Para pés

É um excelente tratamento para suavizar calosidades e calosidades. Também os desinfeta e previne infecções fúngicas.

>Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza

Use um recipiente grande com cerca de 4 litros de água e adicione 5 colheres de sopa de vinagre branco.

Mexa bem e calce os pés por um quarto de hora.

Você pode realizar essa rotina duas vezes por semana.

Para emagrecer

Use vinagre branco em saladas, lentilhas e muitas outras receitas. Se você integrá-lo a uma dieta saudável e balanceada, ele o ajudará a perder os quilos extras em seu abdômen. Mas lembre-se, você não perde peso por milagres.

>Desfrute das propriedades do capim-limão