Descubra os benefícios do banho de gel nas unhas e como é feito

Autor: Dicas Online

Publicada em


Descubra os benefícios do banho de gel nas unhas e como é feito
Descubra os benefícios do banho de gel nas unhas e como é feito – Shutterstock

Descubra os benefícios do banho de gel nas unhas e como é feito. Ao procurar por banho de gel na internet você vai encontrar também como blindagem de unhas. Quando se fala em blindagem de unha, tem muitas variações.

Desde os tipos mais simples, também chamados de blindagem de diamante, em que se utiliza um primer ácido e um top coat ao final, até os tipos mais complexos, como é o banho de gel.

Conheça o tratamento detox caseiro para unhas – fortalece, hidrata e cresce

Existem outros também, e as variações de produtos que cada profissional utiliza é mais um ponto bastante variável, dependendo de como cada uma aprendeu em seus cursos.

O fato é que todas as blindagens de unha, incluindo o banho de gel, têm como objetivo deixar as unhas mais fortes e prolongar o tempo do esmalte sem descascar. Ou seja, é uma opção para quem tem unhas fracas, quebradiças e que descamam, sejam curtas ou longas.

Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas

O banho de gel consiste na aplicação de um primer sobre as unhas bem limpas para deixá-las desinfetadas e poderem receber a camada de primer gel, que é o que vai deixar as unhas fortes e brilhantes, como se sempre estivessem com uma base.

É possível esmaltar e aplicar removedor sem acetona normalmente, mantendo o efeito. O produto vai saindo conforme o crescimento das unhas, então é só retocar com a profissional que fez.

Soluções caseiras para fortalecer e crescer unhas mais rápido

Como é feito o banho de gel

O banho de gel é um procedimento um pouco demorado, pois exige bastante cuidado e tem etapas. Primeiro a profissional vai limpar muito bem as unhas e lixá-las no formado desejado.

Vai cuidar das cutículas e deixar as unhas prontas para receberem os produtos. Uma parte essencial desse procedimento é remover a oleosidade das unhas para que os produtos fixem.

Sabia que existem esmaltes com substâncias tóxicas e até cancerígenas?

Depois tem a aplicação de um primer desinfetante que vai proteger as unhas. Quando ele secar, são aplicadas as camadas de primer gel, que necessita secar na cabine de luz, como todos os produtos em gel para unhas.

Quando terminadas as duas aplicações de gel, então as unhas são niveladas, bem lixadas com cuidado, para que o efeito fique bem natural. Em todo esse procedimento, as cutículas ficam intactas, sem que os produtos encostem nelas.

Veja dez hábitos que você tem que evitar para manter as unhas saudáveis

Depois do lixamento completo, as unhas recebem o top coat que é o produto de faz o acabamento. Ele vai selar as unhas para que se mantenha o brilho e a proteção, mesmo depois de usar esmaltes várias vezes.

Aliás, nem vai mais precisar usar tantas vezes, pois o esmalte vai passar a durar umas 2 semanas sem qualquer pontinha descascada. Essa proteção impede que as unhas amarelem e manchem.

Aprenda fazer e pintar suas unhas sozinha de forma profissional