Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate
Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate. Foto: Freepik

Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

O abacate é uma fruta que tem vários benefícios para a saúde. É ideal para o preparo de diversos pratos, tanto doces quanto salgados, e também é um alimento que não desperdiça, pois tanto sua semente quanto suas folhas apresentam alto percentual de propriedades saudáveis ​​para o corpo.

>Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto

Consequentemente, o chá de folha de abacate é uma das bebidas naturais que muitos fazem para aliviar os sintomas de resfriados, gripes e até dores de estômago. Porém, esse tipo de preparo deve ser administrado após consulta médica para que o especialista seja indicado para sugerir de acordo com o perfil de cada paciente.

Benefícios deste chá

As folhas do abacate contêm um composto chamado quercetina, que é capaz de combater todos os radicais livres que podem oxidar as células do corpo. Tem em alta concentração e é por isso que esta planta costuma ser usada em infusões ou chás para absorver todos os nutrientes que tem para oferecer e para melhorar a saúde de quem a consome. Portanto, aqui mostramos mais benefícios que ela traz para a saúde:

>Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

  • A presença de alcalóides, flavonóides e saponinas também auxiliam na efetiva desintegração ou eliminação de cálculos renais.
  • Reduz a pressão arterial se for tomado três vezes por semana.
  • Reduz as convulsões devido ao extrato de folhas de abacate ter um efeito calmante neste tipo de episódios neurológicos.
  • Melhora as funções digestivas e reduz a azia causada pelo estresse.
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue.
  • Alivia dores musculares e até processos asmáticos devido aos seus compostos fitoquímicos.

>Conheça a ‘Fruta do Dragão’: 10 benefícios e usos medicinais da pitaia

Como preparar o chá da folha do abacate

Um estudo realizado pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), indica que as folhas do abacate não são comestíveis, seu uso é apenas para fazer chá ou infusões, mas a pesquisa também indica que os mexicanos indígenas as utilizam para eliminar parasitas ou vermes, bem como para aliviar os sintomas ginecológicos ou dores de estômago generalizadas.

>Aprenda como fazer um condicionador de cabelo caseiro, barato e natural!

Para fazer em casa você vai precisar de:

  • 4 folhas de abacate,
  • 4 copos de água e
  • 2 colheres de chá de mel.

A primeira coisa que você deve fazer é: Coloque o mel em uma panela e espere a caramelização, então acrescente a água e as folhas do abacate. Deixe cozinhar por 20 minutos, coe e sirva.

>Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas

Veja mais