X

Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios

Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios. Reprodução

Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios

>Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

Acredite ou não, o inchaço é mais comum do que parece. Felizmente, um dos melhores aliados para combatê-lo são os chás antiinflamatórios. É claro que, para que funcionem bem, é preciso disciplina, não só para incluí-los no dia a dia, mas também para acompanhá-los com uma alimentação saudável.

>Aprenda estes 5 remédios caseiros com azeite de oliva

>Veja como fazer chá verde com gengibre para limpar o corpo e perder peso

>5 óleos eficazes para crescer o cabelo e alongar os cílios e sobrancelhas

Portanto, se a partir de hoje você está decidido a dizer adeus à inflamação, esses chás irão ajudá-lo a preveni-la e mitigá-la, conseguindo um estômago muito mais plano. O melhor é que eles não são apenas eficazes, mas também super saborosos!

>Conheça as propriedades do sabão de enxofre

Chá de gengibre e limão

Sem dúvida, esta não é apenas uma das combinações mais deliciosas, mas também uma das mais eficazes! Por outro lado, o gengibre é famoso por suas propriedades antiinflamatórias que relaxam os músculos do intestino, lutando contra a retenção de líquidos. Embora o limão não seja apenas um poderoso antioxidante, ele também tem uma substância chamada D-Limonene que atenua a retenção de líquidos, purificando o corpo, tornando-o um diurético eficaz.

>Os maravilhosos benefícios que as ameixas oferecem à sua beleza

>Chá azul: descubra os novos benefícios desta bebida para perder peso

Chá verde

Não é por acaso que o chá verde é um dos favoritos. Na verdade, são as suas propriedades antioxidantes, a sua grande eficácia no estímulo da boa digestão e na aceleração do metabolismo, que lhe conferem o título de um dos melhores chás que pode incluir na sua rotina.

O melhor é que graças a isso ajuda a diminuir a distensão abdominal e a controlar os problemas digestivos. Por outro lado, por conter uma pequena dose de cafeína, favorece a queima de gordura.

>Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

Chá de camomila

Sim, o remédio da famosa avó não poderia ter mais sucesso. E é que o chá de camomila é excelente para aliviar problemas estomacais, reduzindo inflamações, indigestão, diarréia e náuseas. A melhor coisa é que também pode ajudar a combater a dor pré-menstrual, pois é um espasmódico eficaz.

Chá de hortelã-pimenta e hibisco

Esta mistura não é apenas completamente eficaz, mas também tem um sabor delicioso! Por outro lado, a hortelã – pimenta sempre foi um dos melhores remédios naturais para todos os tipos de doenças relacionadas ao estômago, portanto, não apenas elimina a inflação, mas também ajuda a promover o funcionamento adequado do sistema digestivo. Por sua vez, o hibisco é um excelente diurético, que previne a constipação e a retenção de líquidos, pelo que juntos são um excelente chá anti-inflamatório.

>Desfrute das propriedades do capim-limão

Chá de canela

Quando se trata de aliviar o inchaço, o chá de canela é o ingrediente principal para isso. O melhor é que graças às suas múltiplas vitaminas e minerais, coloca o corpo para trabalhar evitando problemas digestivos e até promovendo a perda de peso.