Descubra quais as melhores vitaminas para a pele e como obtê-las naturalmente

Descubra quais as melhores vitaminas para a pele e como obtê-la naturalmente
Descubra quais as melhores vitaminas para a pele e como obtê-la naturalmente/© DR

Descubra quais as melhores vitaminas para a pele e como obtê-las naturalmente

A pele precisa de vitaminas específicas para ficar radiante, bonita e, acima de tudo, jovem e, embora existam muitos produtos de beleza que prometem trazer esses benefícios para a sua pele, nem todos incluem as vitaminas necessárias para isso, mas, você pode obtê-los naturalmente, nós dizemos como.

É simples, bastar-te-á incluir na tua alimentação diária alguns alimentos que te fornecem as vitaminas de que necessitas e assim a pele do teu corpo será favorecida ao obtê-las de forma natural, para que possas aproveitar ao máximo e do melhor, tu você parecerá jovem e radiante por mais tempo.

A seguir, deixamos para você algumas das principais vitaminas que sua pele precisa para ficar radiante e em quais alimentos você pode obtê-las, especialmente em face dos danos causados ​​pelo meio ambiente, para que assim que você as conheça, você pode ter certeza de que sua produtos cosméticos os têm.

>>Máscara de efeito lifting para dizer adeus a flacidez no rosto

Vitaminas para uma pele radiante

Vitamina A

O corpo humano produz algumas vitaminas por conta própria, mas em outros casos precisa de ajuda, como é o caso da vitamina A , que você só consegue através da sua ingestão ou através de um produto cosmético que a inclua, mas sua importância está na proteção que proporciona contra a radiação solar .

A vitamina A ajuda a pele a ter menos presença de acne, a pscoríase, uma erupção vermelha escamosa, o ressecamento e permite que a pele se hidrate bem como a manter a elasticidade que precisa para se manter com aspecto jovem se desenvolver.

É por isso que é importante que você inclua em sua dieta regular frutas e vegetais que fornecem vitamina A, tais como: manga, batata doce, cenoura, tomate, abóbora e vegetais de folhas verdes como espinafre, alface, couve-flor e semelhantes, também alimentos de cor vermelha / laranja.

Vitamina B3

A vitamina B3 também é conhecida como niacina e é uma das mais comumente usadas em cosmetologia para criar tratamentos para acne e problemas inflamatórios condições da pele , também permite clarear a pele, para reconstruir e evita o envelhecimento curto prazo .

Para obtê-lo, pode-se consumir peito de frango, tortilhas de milho, atum, amendoim, salmão.

>>Aprenda a clarear os dentes com ingredientes naturais

Vitamina C

Sim, a vitamina C além de nos ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico também é boa para a nossa pele, pois ajuda a manter a sua firmeza, pois permite a síntese do colágeno e dá a elasticidade necessária para a pele, também permite uma rápida reconstrução da danos causados ​​pela idade.

Outra de suas grandes vantagens é que a Vitamina C previne o aparecimento de manchas derivadas da queratina que ela fornece, você pode encontrá-la em: limão, toranja, laranja, mamão, goiaba, pimentão amarelo, melão.

Vitamina E

A Vitamina E é um excelente auxiliar no combate aos sinais visíveis de envelhecimento, principalmente porque ajuda a limpar os radicais livres do corpo e ajuda a manter o colágeno e as células, também permite a regulação da umidade na pele e ajuda na absorção da vitamina A.

Para consumir a vitamina E de forma natural, bastará incluir pimenta em seus pratos, incluir molhos com óleos naturais como a azeitona e consumir nozes, azeitonas e sementes de girassol.

>>Veja como retardar o aparecimento de rugas no rosto naturalmente

Veja mais