Descubras seis benefícios incríveis da Aloe Vera (babosa) para sua pele

Descubras seis benefícios incríveis da Aloe Vera (babosa) para sua pele
Descubras seis benefícios incríveis da Aloe Vera (babosa) para sua pele © ISTOCK / THINKSTOCK

Descubras seis benefícios incríveis da Aloe Vera (babosa) para sua pele.

Todos nós conhecemos esta planta, aquela que as nossas mães e avós nos recomendam para resolver mil e uma enfermidades, desde queda de cabelo, desidratação e até para melhorar a digestão.

São tantos os benefícios da aloe vera (babosa) em nossa rotina de cuidados pessoais que não poderíamos listá-los todos em um único artigo.

>Aprenda como fazer creme caseiro de aloe vera (babosa) com apenas 2 ingredientes

Por isso, levamos apenas os benefícios do aloe vera na pele e, depois de os descobrir, temos a certeza que vai querer integrá-lo no seu ritual de beleza.

E se esta estação fria está a afetar o aspecto da sua pele, saiba que o aloe vera veio para te salvar do envelhecimento precoce, da falta de luminosidade, da hidratação e, em geral, de ter uma pele com aspecto desagradável.

>Métodos fáceis com cinco passos para você planta babosa em casa

Basta lembrar, antes de começar a experimentar qualquer produto – mesmo que seja natural – é importante que você faça um teste para descartar possíveis alergias ou irritações. Como você experimentou e sua pele não teve reação, vá em frente.

Ideal para pele seca

O aloe vera é especialmente recomendado para peles normais a secas. Na pele normal, ajuda a manter a vitalidade e evitar manchas ; e na pele seca, recupere o brilho e a suavidade do rosto.

>Bebo suco de babosa após os exercícios e os resultados são incríveis

Molhar profundamente

Por pertencer à família das suculentas , a aloe vera é um ingrediente perfeito para a hidratação, pois contém muita água e, portanto, é super hidratante.

Outro grande ponto a seu favor é que sua consistência gelatinosa faz com que não haja nenhuma sensação de oleosidade após aplicá-lo na pele.

Efeito refrescante

O aloe vera cria uma agradável sensação de frescor que irá ajudar seu corpo a relaxar no momento. É como um spa caseiro para quando você quiser cuidar da sua pele.

>Como fazer e para que serve shampoo caseiro de babosa

Reduz manchas e queimaduras solares

O aparecimento de manchas na pele é muito comum devido aos poucos cuidados e uso de cremes com protetor solar, se você já tem essas manchas irritantes, o aloe vera vai ajudar a reverter os danos e também.

Portanto, graças aos antioxidantes e à elastina contidos no aloe vera, as cicatrizes e as rugas também são reduzidas e aumentam de tamanho.

Mini estrias

Isso mesmo, lembre-se das propriedades super hidratantes, bem, essa capacidade ajuda a regenerar e estimular a produção de colágeno na pele, o que faz do aloe vera o ingrediente perfeito para prevenir o aparecimento de estrias e borrar as já existentes.

>Cinco formas de usar babosa no cabelo com 5 resultados

Pés macios

Temos que admitir que os pés são a parte do corpo que mais sofre com a secura . Se você quer combater calosidades, asperezas ou até fungos, o aloe vera é a solução.

Eficaz contra acne, irritação e inflamação

O aloe vera não é apenas um ideal de produtos naturais para o cuidado da nossa pele, em beleza, ele também é um elemento indispensável no nosso kit de emergência porque alivia queimaduras, arranhões, picadas de mosquito e irritação depois da depilação graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

>Seus cabelos e pele ficam mais bonitos usando a babosa

Da mesma forma, suas propriedades antibacterianas e esfoliantes ajudam a eliminar as células mortas e penetram profundamente nos poros, removendo completamente a sujeira, evitando assim a produção de espinhas.

Veja mais