Desemprego assola Simões Filho e fila no Sine reflete a realidade

.

Autor: Redação

Publicada em


fila no SAC SineBahia Simões Filho
Foto: Simões Filho Online

Simões Filho é um das cidades mais afetado pelo desemprego – que atinge cerca de 513 mil pessoas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segundo dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O número, levantado entre os meses de fevereiro e março deste ano, corresponde a 25,7% da População Economicamente Ativa (PEA), na RMS.

Diante da alta do desemprego, o cenário não poderia ser diferente, filas são diariamente formadas por pessoas que precisam urgentemente retornar ao mercado de trabalho, e foi justamente essa necessidade que estimulou diversos simõesfilhenses a levantarem cedo.

Na manhã desta quinta-feira (19/7), diversos trabalhadores desempregados compareceram a unidade do Sistema Nacional de Emprego – SineBahia de Simões Filho, localizado no Posto do SAC, na Rua Walter José Tolentino Alves, no Multicenter Comercial e Empresarial, ao lado do Banco do Brasil.

O jovem Carlos, está desempregado há mais de um ano e é uma das pessoas  que sempre procura o órgão em busca de emprego com  carteira assinada. Ele conta que costuma sustentar a família fazendo bicos, mas atualmente a situação não é nada animadora. “Estou buscado uma vaga com carteira assinada, mas está difícil. Vou continuar lutando”, diz ele.

O Sine atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, no local. O serviço atende também os empregadores, que gratuitamente podem divulgar suas vagas de trabalho, e obter candidatos pré-selecionados pelo SineBahia.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

CONFIRA VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS