Desfrute dos benefícios do tomate com essas máscaras para a pele e cabelo

Desfrute dos benefícios do tomate com essas máscaras para a pele e cabelo
Desfrute dos benefícios do tomate com essas máscaras para a pele e cabelo

Desfrute dos benefícios do tomate com essas máscaras para a pele e cabelo

O tomate é considerado por muitos um vegetal, mas na realidade é uma fruta. Assim como muitos ignoram essa diferença, muitos também ignoram que ela traz grandes benefícios para a beleza, principalmente no cuidado da pele facial. Portanto, neste artigo são compartilhadas 4 receitas de diferentes máscaras de tomate para diferentes aplicações estéticas.

1- Máscara de tomate para manchas na pele

Seja pela incidência de sol ou pela idade, a pele tende a manchar. Essas manchas podem ser removidas naturalmente com uma máscara de tomate, limão e açúcar.

Como Fazer

Pique 1 tomate ao meio e extraia toda a polpa com o auxílio de uma colher. Coloque essa polpa em uma tigela. Adicione 7 gotas de suco de limão e adicione ½ colher de chá de açúcar, de preferência marrom. Misture bem todos os ingredientes até formarem uma pasta lisa.

Como Usar

Para aplicar a máscara, use movimentos circulares suaves, enfatizando as áreas que estão manchadas. Isso também ajudará você a esfoliar o rosto. Em seguida, deixe a mistura agir por 20 a 30 minutos. Enxágue com água fria e finalize o processo aplicando seu hidratante de confiança.

>>Conheça as causas e alguns remédios caseiros para fungos nos pés

2- Máscara de tomate para rugas

O tomate é rico em antioxidantes, que combatem a ação dos radicais livres que promovem o envelhecimento. Para aproveitar suas propriedades, faça uma máscara à base de tomate e pepino, vegetal que também é reconhecido por ser rico em vitamina C e antioxidantes.

Como fazer

Misture ½ tomate com 4 rodelas de pepino até obter uma mistura homogênea. Passe a mistura para um copo e adicione ½ colher de sopa de óleo de amêndoa.

Como Usar

Aplique esta pasta no rosto com massagens delicadas, principalmente na área das rugas. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria e aplique o creme de noite. Repita o procedimento 2 a 3 vezes por semana.

Essa receita deve ser aplicada à noite, já que o pepino contém muita vitamina C e, em contato com o sol, pode causar manchas.

>>Conheça os óleos que ajudam crescer os cílios rapidamente

3- Máscara de tomate para acne e pele oleosa

Ser adstringente é outra das características do tomate. É por isso que auxilia amplamente no tratamento da acne e da pele oleosa.

Como Fazer

Amasse dois tomates sem pele ou sementes. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de suco de limão e 2 de açúcar, de preferência marrom. Posteriormente, misture bem até obter uma pasta lisa (você pode usar um liquidificador se quiser).

Como Usar

Antes de aplicar a máscara, abra os poros limpando cuidadosamente o rosto com água morna e seque. Agora, aplique a máscara na área a ser tratada. Deixe agir por 15 minutos. E, seguida, retire com bastante água doce. Você pode repetir o tratamento 3 vezes por semana.

Lembre-se que os tratamentos com limão devem ser aplicados à noite, pois a exposição deste produto ao sol pode causar manchas.

>>Água de casca de abacaxi para o cabelo crescer rápido e sem frizz

4- Máscara capilar de tomate

O tomate pode reparar cabelos danificados graças aos seus nutrientes. Tente usar a seguinte máscara.

Como Fazer

Amasse 1 tomate sem pele ou passe no liquidificador. Em seguida, adicione 1 ovo inteiro e 1 colher de sopa de azeite. Misture para criar uma pasta lisa.

Como Usar

Agora, aplique no cabelo das pontas até a raiz. Deixe a máscara agir por 30 minutos e, ao terminar, enxágue com água morna em abundância.

>>Use máscara facial de aspirina e diga adeus às rugas

Conselho final

As máscaras de tomate são muito versáteis e úteis. No entanto, você deve sempre ter em mente que alguns ingredientes podem desencadear alergias em algumas pessoas. Para ter certeza, aplique um pouco da máscara na pele do cotovelo e deixe por alguns minutos. Se você não obtiver nenhuma reação, use a máscara no rosto com confiança.

Veja mais