Desmaia cabelo caseiro: tenha um efeito de salão em casa

Desmaia cabelo caseiro: tenha um efeito de salão em casa
Desmaia cabelo caseiro: tenha um efeito de salão em casa

Desmaia cabelo caseiro: tenha um efeito de salão em casa.

Os cremes conhecidos como desmaia cabelo se tornaram muito populares graças ao efeito macio, hidratado e sedoso dão aos fios. Você sabia que, com alguns ingredientes simples e com um creme que você já tenha, é possível fazer o seu desmaia cabelo caseiro e ter um resultado de salão em casa?

Para colaborar com o brilho e a maciez de suas madeixas, separamos algumas receitas maravilhosas para você testar. E o melhor, como são receitas baratinhas, você poderá provar todas e escolher a sua favorita para sua rotina capilar! Veja 5 tipos de Desmaia Cabelo e escolha o melhor para você.

1. Desmaia cabelo fácil

  1. O primeiro passo para ter um efeito maravilhoso com essa receita fácil é lavar os fios e retirar o excesso de umidade. Além disso, antes de aplicar a mistura vale a pena desembaraçar o cabelo para facilitar a distribuição.
  2. Feito isso, basta misturar um pouco de Yamasterol com glicerina bi-destilada. Aplique enluvando mexa por mexa e aguarde 10 minutos.

Para conferir o passo a passo prático, as quantidades de cada ingrediente e o resultado, assista o vídeo abaixo!

Veja mais: Fórmula do Cabelão: Receita indiana que faz o cabelo crescer 40% mais rápido

O efeito desse desmaia cabelo caseiro já é sentido logo no enxágue. O resultado é um cabelo macio, hidratado e com um brilho incrível!

2. Desmaia cabelo com glicerina

  1. Essa receita potente leva ingredientes como creme capilar, glicerina e soro fisiológico. Para o creme, você poderá escolher qualquer um de sua preferência.
  2. Com os produtos em mãos, basta adicionar em um potinho o creme, uma colher de glicerina e uma colher de soro fisiológico. Feito isso, misture bem os ingredientes e aplique enluvando mexa por mexa.

Além de ser uma receita prática e baratinha, o resultado é rápido e eficiente. Além disso, você pode ir substituindo o creme base de acordo com sua rotina ou cronograma capilar!

Confira o passo a passo a seguir!

Além do efeito desmaia cabelo, a glicerina e o soro dão brilho e uma aparência saudável aos fios.

Veja também: Dicas e truques para ter um cabelo grande, brilhoso, alinhado e saudável

3. Desmaia cabelo com maizena

  1. Essa receitinha de desmaia cabelo caseiro une ingredientes maravilhosos para a saúde e aparência dos fios. São eles o mel, a glicerina ou o bepantol eamido de milho.
  2. Além disso, também será preciso algum creme capilar de sua preferência para a base da mistura. Após reunir cada item, basta misturar o creme, uma tampinha de glicerina ou bepantol, uma colher de mel e uma colher de maizena.
  3. Feito isso, misture bem até que o creme fique totalmente liso, homogêneo e sem grumos. Lave o cabelo normalmente, retire o excesso de umidade e aplique a mistura mexa por mexa.

Para conferir de forma prática e fácil o passo a passo de mistura e mais dicas sobre esse desmaia cabelo caseiro, assista o vídeo abaixo!

Diferente de outras versões populares, essa receita de desmaia cabelo caseiro não necessita de ir ao fogo para formar um mingau. No entanto, ela continua sendo muito potente e dando brilho e hidratação incríveis aos fios, além de ser mais prática, rápida e simples de fazer!

Confira essa: Pele macia: estas são as partes do corpo que mais precisam de hidratação

4. Desmaia cabelo com tapioca

  1. Para preparar essa receita diferente você precisará cozinhar a misturinha. Sendo assim, você poderá fazer a mistura direto em uma panela ou em uma xícara, caso prefira usar o microondas.
  2. Os ingredientes especiais para esse desmaia cabelo caseiro são: 100 ml de água filtrada, uma colher de sopa de tapioca e uma de amido de milho, óleo de coco e semi di lino. Misture bem todos os itens até que fiquem homogêneos e leve ao fogão ou microondas por 40 segundos.
  3. A textura ideal deve ser cremosa, assim como um creme capilar comum. Por isso, fique atenta para não engrossar demais sua receita ou queimar!
  4. Feito isso, aguarde sua mistura esfriar um pouco e adicione uma quantidade de creme capilar suficiente para o seu cabelo, algumas gotas de óleo vegetal e de semi di lino. Misture e aplique nos fios lavados, enluvando mexa por mexa

Para se certificar do ponto ideal de seu desmaia cabelo com tapioca, confira as medidas e passo a passo no vídeo a seguir!

O resultado é um cabelo macio, soltinho, sem frizz e super alinhado.

Saiba mais: Três receitas de máscaras capilares caseiras e naturais para turbinar seu cabelo

5. Desmaia cabelo com maionese

  1. Para preparar esse desmaia cabelo caseiro você precisará de maionese comestível comum, mel, óleo de coco ou outro óleo vegetal e uma máscara capilar de sua preferência.
  2. Adicione os ingredientes em um potinho e misture até que tudo fique homogêneo e cremoso. Feito isso, aplique a mistura mexa por mexa nos fios lavados. O tempo de pausa indicado com a receita nos fios é de 40 minutos.
  3. Além disso, para selar as cutículas e garantir um resultado ainda melhor, vale a pena aplicar um condicionador após a lavagem.

Para verificar as medidas ideais para cada um dos ingredientes, confira o vídeo do passo a passo do preparo abaixo!

O resultado são cabelos alinhados, com volume reduzido e um brilho maravilhoso. Além disso, você poderá usar a receita em seu cronograma capilar toda semana, na etapa de nutrição!

Viu essa? Meu cabelo está saudável? Especialista dá dicas e tratamentos diversos

Todas essas receitas de desmaia cabelo caseiro ajudam a cuidar não só da aparência, mas também da hidratação dos fios. Por isso, vale a pena se jogar nas receitinhas e ter um efeito de salão em casa gastando pouco!

Conheça também outras opções de hidratação profunda para manter suas madeixas sempre bem cuidadas.

Veja mais