Detran é vítima de fake news e alerta cidadão

Autor: Redação

Publicada em


Notícias falsas sobre descontos no pagamento de serviços de habilitação e veículos têm sido divulgadas nas redes sociais, em nome do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), neste período eleitoral. Pessoas clonam perfis e se passam por servidores do órgão, oferecendo vantagens em troca da transferência eletrônica de dinheiro.

O departamento alerta  que não envia mensagens aos cidadãos pela internet e que os valores das taxas são estabelecidos por lei e devem ser pagos no banco. Para ter acesso às informações, o usuário dispõe do portal de serviços (www.detran.ba.gov.br) ou pode se dirigir a um dos postos de atendimento do órgão, na capital e no interior.

“Vivemos um momento delicado no país, com essa avalanche de fake news, que confundem e prejudicam a população. A Secretaria de Segurança Pública está investigando o crime. Como trata-se de uma quadrilha que atua em vários  estados, a Bahia vai provocar a Associação Nacional dos Detrans para pedir a participação da Polícia Federal no caso”, declarou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.