Dez tipos de doces para comer sem medo, pois não engordam; confira

Definitivamente uma das coisas mais difíceis em uma dieta para muita gente, especialmente para as mulheres, é deixar o hábito de comer doce. Doces engordam muito e por isso geralmente são cortados radicalmente dos cardápios.

O problema é que essa restrição frequentemente leva a pessoa a consumir desenfreadamente quando ela não aguenta mais a tentação. Se você não possui problemas de saúde como altos níveis de glicose, triglicerídeos ou colesterol, há pelo menos 15 opções de doces que não engordam se consumidos com moderação, portanto, podem fazer parte da sua rotina. A seguir confira dez tipos de doces para comer sem medo, pois não engordam; confira

1. Chocolate amargo e meio-amargo

Quem diria que comer chocolate poderia ser permitido na dieta! O chocolate meio amargo tem bastante cacau, um alimento que contém antioxidantes. Este tipo de chocolate também tem um baixo teor de gordura e de açúcar e tira a vontade de comer doce. Escolha chocolates que tenham no mínimo 50% de cacau (consulte a embalagem). Dependendo do tipo de chocolate, dá para comer 4 quadradinhos e consumir apenas 126 calorias.

2. Picolé de frutas

Os picolés de frutas são opções muito melhores que os tradicionais sorvetes de massa. Mesmos os picolés de fruta tradicionais (sem ser light) contendo açúcar, um picolé de fruta sem leite pode ter apenas 60 calorias.

3. Gelatina

Gelatinas são figuras carimbadas nas dietas, provavelmente dos doces que não engordam esta é a opção mais conhecida. Uma gelatina comum tem por volta de 70 calorias, mas se você escolher versões diet, light  e zero, as calorias podem despencar para até 9 por taça.

Cheesecake: Receitas de sabor nutella, doce de leite e limão fáceis de fazer

4. Maçã ou banana assada com canela

Assar uma maçã ou banana com canela é um doce delicioso e contém apenas o açúcar natural da fruta. A canela, por sua vez, também é docinha e é um termogênico natural, ou seja, a presença da canela na dieta ajuda a acelerar o metabolismo. Uma banana prata tem 55 calorias e uma maçã média tem 80. Se sentir um pouco mais ousado, pode usar uma colher de chá de Nutella que contém em torno de 60 calorias.

5. Suspiro

O suspiro é um doce delicioso. 1 suspiro pequeno (10 gramas) possui apenas 25 calorias.

6. Pé de moleque

Outra opção de doces que não engordam é o pé de moleque. 1 unidade média tem apenas 90 calorias! Da mesa do São João, o pé de moleque talvez seja a melhor alternativa.

Quatro receitas deliciosas de sorvete com apenas 3 ingredientes

7. Olho de sogra

Se você tem alguma festa para ir, fique com o olho de sogra, que tem apenas 60 calorias.

8. Cajuzinho

Melhor ainda do que o olho de sogra é o cajuzinho: apenas 35 calorias por unidade!

Aprenda a fazer receitas de bolo de carne e recheios variados deliciosos

9. Frutas em calda

Frutas em calda também podem fazer parte da sua dieta, mas é preciso saber escolher. 3 ameixas em calda têm em torno de 45 calorias, uma colher de sopa de cereja em calda têm 75, 3 metades de pêssego em calda têm 100 calorias. Há outras opções com mais de 100 calorias, mas há também as opções de frutas em calda light.

Torta de liquidificador: Receitas mais deliciosas e fáceis para seu almoço

10. Algodão doce

O algodão doce está longe de ser algo saudável (assim como vários outros doces que não engordam presentes nessa lista), mas se você não tem problemas com sua glicose, então o algodão doce pode ser uma opção. 1 unidade possui 110 calorias. Este doce pode até ser rico em açúcar, mas pelo menos não contém nenhuma gordura.

Receitas fáceis de iogurte caseiro saudável para incluir nas refeições

Estes doces que não engordam estão liberados?

Os doces nunca estão liberados por completo para ninguém, mesmo que a pessoa esteja dentro do peso correto e que esteja bem de saúde. Os doces que não engordam na verdade engordam pouco em comparação a outros, como tortas e mousses. Mesmo que você coma as versões light, diet ou zero, doces devem sempre ser consumidos com moderação. Fonte:Mundo Boa Forma

Veja mais