Dia do Comerciário: lojas fecham nesta segunda-feira (17) em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

O Dia dos Comerciários, oficialmente registrado no dia 30 de outubro, é tradicionalmente festejado como feriado na terceira segunda-feira do mês. A decisão partiu de uma convenção da categoria na capital baiana. Seguindo esse critério, as celebrações neste ano ocorrem no dia 17 de outubro. Por este motivo, todas as lojas do comércio de Simões Filho estarão fechadas, retornando ao seu funcionamento normal na terça-feira (18). Em Salvador, os estabelecimentos também ficam fechados.

No Boulevard Shopping Camaçari funcionam apenas o cinema e a praça de alimentação no horário das 12h às 22h. As lojas da Rede Walmart (Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club) estarão fechadas.

É importante lembrar que as agências bancárias irão funcionar normalmente.

Festejos

Para festejar a data, há diversas atividades que especiais serão realizadas no Centro de Lazer e Turismo, do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro de Piatã.

Para ter acesso, os integrantes da categoria bastam apresentar a carteira do espaço. A programação terá apresentações musicais com Show de Ju Moraes, além de oficinas, palestras e atividades esportivas. As ações serão realizadas de forma simultânea.

Confira Programaçação:
9h30: Solenidade de abertura com hasteamento de bandeiras
9h-13h: Palestras e ações de prevenção ao câncer de mama, a problemas bucais e também de cuidado com a pele
10h: Apresentações artísticas de bandas de partido alto (samba), além de exibições de hip hop
9h-13h: Oficinas para realização de turbantes, penteados afro, panos de prato, chaveiros de biscuit e brinquedos recicláveis
9h-15: Atividades esportivas como ginástica, tênis de mesa, além de futebol de campo e quadra