Dia Nacional do Forró será comemorado com Encontro de Forrozeiros em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Dia Nacional do Forró será marcado com um Encontro de Forrozeiros, no dia 13 de dezembro de 2015, a partir das 10h da manhã, em Simões Filho, na Feira de Animais, que fica ao lado do Mercado Municipal. O evento também marca os 10 anos da Lei Federal nº 11.176 de 6 de setembro de 2005, que instituiu o 13 de Dezembro como Dia  Nacional do Forró, data de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria a marca de 103 anos de idade.

O Encontro de Forrozeiros visa atrair e difundir Grupos, Artistas do Forró do município de Simões Filho e de diversas Regiões do estado da Bahia, promovendo assim um espaço de entretenimento aos amantes do forró no qual envolve uma infinidade de famílias. “A iniciativa de realizar o evento é da Associação dos Forrozeiros ASA BRANCA, e Produção da LAC Entretenimentos e Louro Serapião “Criador do Projeto” Concurso de Sanfoneiro da Bahia”.

Segundo os organizadores do projeto, a participação dos Grupos e Artistas será de forma voluntária, para que todos ali presentes comemore o dia mais importante do forró entre representantes, seguidores e o público que curte o gênero forró, que terá acesso gratuito ao local do evento.