DIAS DE SANGUE: 24 morrem no final de semana em Salvador, Simões Filho e outras cidades metropolitanas

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Pelo menos, 24 pessoas foram vítimas de assassinatos e cinco ficaram criminalmente feridas em Salvador e Região Metropolitana neste final de semana. O número é baseado no levantamento dos dados do Boletim Diário do site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, considerando as ocorrências registradas, a partir da noite de sexta-feira (4/5) até as 7h desta segunda-feira (7/5).

SIMÕES FILHO: Homem é assassinado com diversos tiros na cabeça e pescoço

Entre os crimes com mortes, 15 foram cometidos na capital baiana e os demais ocorreram na Grande Salvador, com destaques para as cidades de Mata de São João (3), Camaçari (2) e Candeias (2). Em Salvador, um dos casos chamou bastante atenção: na noite de sexta-feira, por volta das 20h, mãe e filha foram vítimas, enquanto estavam sentadas em um bar localizado em Colinas de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Arminda Damacio Noivo, 63 anos, que era dona do estabelecimento, e Sara Damacio, 39 anos, foram baleadas por quatro homens.

No final da semana passada, o número de assassinatos foi só um pouco menor. Ao todo, 21 pessoas foram mortas e três sofreram tentativas de homicídios.  Na ocasião, foram 14 ocorrências em Salvador. Os municípios de Simões Filho e Camaçari tiveram dois registros e os demais se deram em Barra de Pojuca, Itaparica e Mata de São João.