Dicas e truques infalíveis para acabar com a pele oleosa

Dicas e truques infalíveis para acabar com apele oleosa
Dicas e truques infalíveis para acabar com a pele oleosa – Reprodução

Dicas e truques infalíveis para acabar com a pele oleosa

Todos nós queremos mostrar uma pele impactante e isso significa que ela é livre de gordura! Caso contrário, você não só aumenta as chances de ter algumas manchas, como acne, mas também áreas brilhantes no rosto podem estragar a maquiagem e nos tornar menos atraentes.

Portanto, damos-lhe as chaves para combater a pele oleosa. Anote!

>Descubra os benefícios das vitaminas para cabelo e para a pele

>Como tratar a pele ressecada com estes produtos naturais

Máscara de maçã

É um tratamento natural, simples e muito eficaz para eliminar a pele oleosa. Misture meia xícara de aveia cozida com uma colher de sopa de limão, uma clara de ovo e meia maçã moída. Aplique esta mistura no rosto por 15 minutos e retire com água fria. Para obter melhores resultados, use este remédio duas vezes por semana à noite.

Fazer exercícios!

É uma ótima maneira de ficar em forma e melhorar a aparência da pele. Ao se exercitar, você remove gordura e toxinas do corpo, melhora a circulação e deixa a pele mais bonita e saudável.

>Prepare este esfoliante natural e remova cravos do rosto

Limpeza total

Para eliminar as imperfeições da pele que a tornam oleosa, é importante manter a higiene do rosto e do corpo. Não basta tomar banho todos os dias, usar cremes e tratamentos de limpeza, é preciso fazer uma esfoliação profunda pelo menos uma vez por mês.

Cuidado com o que você come!

Comer carboidratos, alimentos fritos e gordurosos é uma das principais causas da pele oleosa. Sugerimos que você os evite e se mantenha hidratado bebendo dois litros de água por dia.

>Truque caseiro para eliminar manchas, sardas e rugas

>Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

 Escolha o creme ideal para você

O ideal é que seu dermatologista recomende o produto perfeito para hidratar a pele do corpo e do rosto. Caso contrário, você pode escolher um que produza mais brilho no rosto ou que não hidrate a pele da melhor forma.

Veja mais