Dicas para definir os cachos com ingredientes naturais

Dicas para definir os cachos com ingredientes naturais
Dicas para definir os cachos com ingredientes naturais. Foto: Salon Line

Dicas para definir os cachos com ingredientes naturais

Você não odeia que conforme a semana passa, seus cachos naturais (ou não) começam a se desfazer como mágica? E é que os produtos que usamos para pentear o cabelo muitas vezes podem danificar os cachos.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Por este motivo, existem ingredientes naturais que ajudam a ondular os cabelos, pois são ricos em proteínas, óleos naturais e antioxidantes capazes de melhorar a estrutura do cabelo e selar a hidratação. O melhor é que também são muito úteis para devolver a vida aos chineses que perderam a forma e hoje vamos te ensinar a preparar máscaras caseiras com elas para que você veja o que dizemos!

A chave para fazer essas máscaras caseiras funcionarem para enrolar ao máximo os cabelos é aplicá-las nos cabelos limpos e finalizar com este pequeno ritual: ao finalizar o tratamento, aplique um creme modelador, escove da ponta à raiz, penteie os cachos com movimentos para cima (e crocante) e seque com um difusor.

>3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer

Máscara de cerveja

A máscara para cachear o cabelo da cerveja é muito fácil de fazer: pegue um copo d’água e uma lata de cerveja e coloque em uma panela em fogo alto. Quando chegar ao ponto de ebulição, desligue o fogo e esprema o suco de um limão sem sementes. Mexa até esfriar, despeje o líquido em um borrifador e borrife todo o cabelo, sem esfregar. No final, proceda com os passos que indicamos e não se exponha ao sol para evitar danos ou descoloração dos cabelos.

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Máscara de linhaça

Em fogo médio, cozinhe um copo de água, junto com 3 colheres de sopa de linhaça por 25 minutos e mexa até se formar um líquido espesso. Assim que estiver pronto, coe as sementes e aplique o gel em todo o cabelo, deixando agir por meia hora. Enxágue com água morna e você saberá o que fazer a seguir! Esta máscara de linhaça é a fórmula secreta para cachos poderosos.

>Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Máscara de casca de abacaxi

É uma máscara muito popular por seus efeitos naturais de ondulação. Para fazer, leve 3 xícaras de água e 2 xícaras de cascas de abacaxi para ferver. Quando começar a sair bastante borbulha, abaixe o fogo, acrescente algumas gotas de azeite (ou jojoba), deixe o líquido aquecer por 15 minutos e espere esfriar.

Como etapa final, distribua o líquido por todo o cabelo úmido com um spray e continue com o creme modelador, modelagem de cachos e secador.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Veja mais