Dicas práticas para usar mel em sua rotina de beleza e ficar mais linda

Dicas práticas para usar mel em sua rotina de beleza e ficar mais linda
Dicas práticas para usar mel em sua rotina de beleza e ficar mais linda

Dicas práticas para usar mel em sua rotina de beleza e ficar mais linda

Se você gosta de cuidar da beleza com ingredientes naturais, então já deve saber que o mel é um produto bastante versátil e muito usado no mundo dos cosméticos. Ele é um grande aliado do corpo, pois seus componentes são vantajosos para a saúde e para o próprio corpo.

Da mesma forma, esses benefícios têm um efeito positivo físico ou externo. Portanto, conhecer alguns truques para usar o mel na rotina de beleza fará com que você fique muito melhor.

>>3 maneiras de potencializar sua hidratação capilar

Como usar o mel na sua rotina de beleza

É um produto que contém nutrientes e vitaminas, bons para o cuidado dos cabelos e da derme. É por isso que muitos cosméticos que estão à venda possuem mel em sua composição.

Para que você possa incluí-lo no seu dia a dia de forma adequada e sua beleza seja destacada, você pode implementar as dicas a seguir para usar o mel em sua rotina de beleza.

Esfoliante

Por conter frutose, glicose e alfa-hidroxiácidos, o mel ajuda a remover as células mortas da derme, tornando-a mais lisa e renovada. Por isso, diz-se que é um bom esfoliante natural.

>>4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios

Hidratante

As enzimas naturais encontradas no mel são ideais para hidratar a pele. Você pode aplicá-lo diretamente na derme ou misturá-lo com o hidratante que usar.

Antioxidante

Usar o mel na rotina de beleza é de grande ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, devido à sua poderosa ação antioxidante. Você pode fazer máscaras faciais com mel natural e limão.

Regenera a pele

Este produto permite que a derme se regenere facilmente. Portanto, o mel é ideal para curar cicatrizes. Também ajuda a eliminar bactérias acumuladas e prevenir infecções e marcas.

>>7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

Combater acne

Por meio do peróxido de hidrogênio, o mel ajuda a reduzir o aparecimento de espinhas.

Previne a queda de cabelo

Como nutriente que é o mel, é benéfico para que o cabelo não se quebre facilmente e caia. Você pode adicionar duas colheres de chá de mel e duas colheres de chá de canela ao frasco de seu shampoo para obter essa proteção.

>>Beleza: aprenda três maneiras de usar arroz para parecer mais jovem

Ativa o crescimento do cabelo

Além de prevenir a queda de cabelo, o mel também é vantajoso para estimular o crescimento do cabelo . Isso porque consegue reter água e hidratar os fios, fazendo-os crescer.

Se você adicionar um pouco de óleo de coco ao mel , o efeito será ainda maior.

Importante: o conselho neste artigo não substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar os truques no cabelo e na pele, consulte um especialista se eles forem bons para você. Lembre-se de que cada cabelo e derme são diferentes e podem reagir de maneira diferente ao mesmo estímulo.

>>Evite que suas roupas percam a cor com este truque simples

Veja mais