Dicésar é condenado a pagar multa por processo aberto por ele; entenda

Autor: Aratu On

Publicada em


O maquiador Dicésar Ferreira, conhecido após participar de um reality show em 2010, foi condenado a pagar multa para a TV Gazeta por um processo que ele mesmo abriu. A decisão da última semana foi amplamente divulgada na imprensa neste domingo (6/10). Segundo o jornal O Dia, ele entrou com uma ação contra a emissora em agosto desse ano, por supostamente não ter recebido salário enquanto fazia parte de um programa produzido pela empresa.

Na ação, Dicésar pedia R$ 48 mil de indenização pela participação como comentarista no programa “Mulheres” entre julho de 2018 e janeiro deste ano. A Justiça reconheceu o ato como litigância de má-fé, ou seja, alterar a verdade dos fatos. Segundo a emissora, o maquiador aceitou participar da atração como convidado, não como funcionário.

“Dicésar faltou com a verdade ao alegar que a emissora deveria lhe pagar pelas suas participações“, disse a TV por meio de nota. Na decisão da justiça, o maquiador deve pagar multa de 2% sobre o valor da causa para o canal e cobrir os honorários advocatícios aos patronos da empresa. Nenhuma das partes envolvidas no processo comentou o assunto nas redes sociais.