Diga adeus aos cabelos brancos usando ingredientes naturais

Diga adeus aos cabelos brancos usando ingredientes naturais
Diga adeus aos cabelos brancos usando ingredientes naturais

Diga adeus aos cabelos brancos usando ingredientes naturais

A perda da pigmentação capilar é um monstro para a vaidade de todos em geral, mas mesmo assim, o público mais afetado são, sem dúvida, as mulheres. Quando aparecem os primeiros cabelos brancos, a corrida para ir aos salões de beleza para tinturas e clareadores é praticamente imediata.

Algumas pessoas não se importam com alguns cabelos grisalhos, na verdade, para algumas é um sinal de charme. No entanto, para outros, isso se traduz em um grande problema. Então, para resolver a situação, você pode ir ao cabeleireiro. Mas também existe uma opção mais barata que permite encontrar no supermercado tinturas de cabelo para aplicar em casa.

Os perigos dos corantes industrializados são muitos, pois geralmente são compostos por componentes metálicos como chumbo ou prata, alcatrão e formaldeído, entre outros. Sem falar no fato de que tinturas processadas e industrializadas deixam os fios quebradiços e danificados.

A absorção dessas substâncias pelo couro cabeludo causa efeitos muito negativos na saúde e é algo que nem as pessoas percebem. Afinal, você está falando de uma tintura de cabelo.

E se você pudesse ter o mesmo efeito de coloração, mas sem os perigos? Pois bem! Observe a receita a seguir porque existe uma tintura natural que qualquer pessoa pode fazer em casa. Esta tinta, sem produtos químicos nocivos à saúde, tem como objetivo escurecer o cabelo naturalmente.

>>Alise seu cabelo usando máscara de arroz e amido de milho

Itens necessários:

  • Água pura: 2 xícaras;
  • Chá preto: 1 colher de sopa;
  • Cravo: 5 unidades;
  • Nozes: 1 colher de sopa.

Modo de preparação:

1. É muito simples. Adicione todos os ingredientes em uma panela com água fervente.

2. Deixe cozinhar por 20 minutos e desligue o fogo.

3. Em seguida, coe e sua tintura estará pronta para ser usada.

>>Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar 

Como aplicar:

1. Use a preparação, de preferência durante o banho.

2. Aplique seu shampoo normal e misture a mistura dos ingredientes, deixando agir por 15 minutos.

3. A seguir, lave sempre com bastante água e repita o processo até 2 vezes por semana.

Atenção: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Lembre-se de que cada couro cabeludo é diferente e pode reagir de maneira diferente do que foi mencionado. Portanto, é sempre aconselhável fazer um teste experimental.

>>Saboreie um delicioso bolo de laranja e iogurte

Veja mais