Dinha anuncia criação de Secretaria da Ordem Pública para combater à violência em Simões Filho

A nova secretaria vai dar todo o suporte às Polícias Civil e Militar, reestruturar a Guarda Municipal, com um monitoramento da cidade, com investimentos em tecnologia.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Danilo Canuto

O futuro prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (PMDB), anunciou a extinção de pelo menos seis secretarias municipais e a criação da secretaria da Ordem Pública.

Atualmente, a estrutura organizacional da prefeitura conta com 22 pastas. As mudanças na administração direta do Município fazem parte das medidas que serão adotadas pelo novo governo para cortar gastos públicos. A nova gestão do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), eleita com quase 60% dos votos válidos nas eleições de outubro, terá início em 1º de janeiro de 2017.

A Secretaria da Ordem Pública deverá ser ocupada por um profissional da área da segurança pública. “Sabemos que devemos fazer nosso papel no combate à violência. A secretaria terá a função de dar todo o suporte às Polícias Civil e Militar, reestruturar a Guarda Municipal, desenvolver um projeto de monitoramento da cidade, com investimentos em tecnologia”, informou Dinha.

Reforma Administrativa

O próximo gestor simõesfilhense já se debruça, junto com sua equipe, na elaboração de um projeto de lei da reforma administrativa que será encaminhado à Câmara Municipal.

“Estamos concluindo a estrutura organizacional que vamos encaminhar à Câmara de Vereadores, se não ainda neste período, porque quem deve encaminhar é o atual prefeito, mas encaminharemos em janeiro”, explicou Dinha, durante coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira (5), dia em que Simões Filho completou 55 anos de emancipação política.

A equipe de transição deverá concluir e apresentar nos próximos dias números concretos em termos de orçamento, ou seja, quanto o município deverá economizar com a nova estrutura administrativa que será implantada pelo novo governo. “Existe ainda alguns detalhes, mas há um entendimento muito claro que devemos dar nossa parcela de sacrifício pelo momento que vive Simões Filho”, alertou.

Novos Secretários:

O futuro prefeito também antecipou ontem os nomes de três futuros secretários municipais que vão compor o 1º escalão do seu governo. Foram eles:

O empresário e ex-vereador do município, Edson Gomes Santana, conhecido como Edson da Kipão, será o secretário de Governo;

O empresário e presidente do PSDB municipal, Nilton Novais Caldas, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico;

O empresário e vice-prefeito eleito, Sid Serra, assumirá a Secretaria de Cultura e Turismo.

Novos nomes deverão ser anunciados nas próximas semanas, quando o futuro prefeito concluirá as indicações dos seus principais colaboradores.