Dinha não para de nomear ‘forasteiros’ na Prefeitura de Simões Filho e gera frustração

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), do PMDB, está administrando o município pela primeira vez. Assim como no discurso realizado durante toda campanha eleitoral, o novo prefeito prometeu mudanças e um novo jeito de fazer política em sua administração municipal.

Até aí ‘nada de mais’ se não gritasse a seguinte questão: Durante muito tempo, o atual mandatário criticou o ex-gestor Eduardo Alencar(PSD), por empregar pessoas de fora do município, no entanto, diversos nomes que não residem em Simões Filho aparecem entre as nomeações da prefeitura. Isso vem provocando frustração e insatisfação naqueles que esperavam uma maior valorização da prata da casa. E pelo visto os filhos de Simões Filho, ou melhor, os próprios apoiadores do atual prefeito, terão muita dificuldade mesmo em conseguir um emprego na prefeitura da cidade.

No governo da ‘mudança’, entre os nomes de fora estão, Jailce Andrade, foi candidata a prefeita de Camaçari e assumiu a Controladoria Geral de Simões Filho, Carlos Tabajara Pinho de Souza, candidato a vereador em Lauro de Freitas pelo (PP) e Luciano Rios, candidato a prefeito de São Sebastião do Passé pelo (DEM), ambos foram nomeados com o cargo de chefe de gabinete em pastas da Prefeitura, conforme decretos abaixo.

Nos bastidores da política, comenta-se que é cada vez mais desarticulada a gestão do prefeito Dinha, e para complicar sua situação que já não é das melhores, há um indicativo que vereadores que chegaram a declarar apoio a atual administração, já estão descontentes com o gestor.